/São Paulo/Hotel

Hotel Fazenda Areia que Canta

Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225, Km 124,5, Brotas - SP, 17380-000, Brasil

Hotel Fazenda Areia que Canta
Hotel
4.8
3 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
MXM2+M2 Brotas, São Paulo, Brasil
+55 14 3654-7300
areiaquecanta.com.br
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Escreva uma avaliação
Tiago Santana
Tiago Santana2 anos atrás
Estive no hotel para um day use e a experiência no geral foi positiva. Ao chegarmos realizamos o check-in e conhecemos as dependências do local, existem muitas atividades para se fazer, como beach tennis, natação, ciclismo, vôlei, academia, pedalinho etc. Após a ambientação fomos conhecer a nascente que é linda e muito preservada - aos que não fazem questão de ir a pé há a opção de ir com carro, inclusive recomendo pois não há nada de interessante durante a primeira etapa da caminhada de aproximadamente 1.5km além de pastos e a economia de tempo permite aproveitar mais o hotel em si. Após a visita à nascente fomos até um rio que foi bem "pega turista", água com muito barro e fria, e além disso uma colega de equipe teve seu BIQUÍNI LEVADO ao ir até a suposta hidromassagem natural, que não passava de um trecho do rio em que a água ficava mais forte. Portanto não recomendo que façam a trilha após a nascente, é uma completa perda de tempo. Ainda sobre o hotel existem pontos que merecem observações importantes: as refeições foram boas (inclusive os sucos que não estavam sendo bem avaliados), os funcionários muito solícitos, mas uma desorganização imensa para a JACUZZI, pois não havia controle de tempo para os hóspedes o que torna a experiência bastante frustrante uma vez que não conseguimos usar, enquanto outras pessoas passam horas lá, por isso sugiro que o hotel organize o tempo de permanência máxima de cada hóspede de modo a democratizar o acesso a mesma. Finalizo então sugerindo também que o hotel forneça toalhas de banho aos que vão ao Day Use por conta das piscinas e lago, aumentando assim o custo-benefício do ingresso.
Alessandra Mathias Moris
Alessandra Mathias Moris2 anos atrás
O Hotel Areia que Canta é SENSACIONAL! Super indico para quem está em busca de descanso, tranquilidade, contato com a natureza, paisagens lindíssimas e uma excelente estrutura. Minha viagem foi de férias e também em comemoração ao aniversário de casamento. Gostei do atendimento desde o primeiro contato por WhatsApp, onde obtive respostas rápidas e esclarecedoras. Ao chegar no hotel não foi diferente. O atendimento dos funcionários é excelente! Eu e meu esposo achamos isso um ponto muito positivo. Todos foram sempre muito solícitos. Fomos muito bem atendidos por todos os funcionários que tivemos contato na recepção, no restaurante, nas dependências do hotel (piscina, venda e serviço de quarto, por exemplo) e também durante as programações (todos os monitores são maravilhosos, mas queremos destacar o trabalho do Toddy e do Gu, pois foram os monitores que tivemos mais contato). É nítido que eles gostam de trabalhar lá. Ah, e a comida? Sem comentários! As refeições, além de terem muita variedade, tem sabor de comida caseira, tudo sempre fresquinho. Não consigo destacar um só prato ou sobremesa porque estava tudo delicioso. Muitos pontos para os sucos naturais (especialmente para o detox, o qual é servido no café da manhã) e também para tudo que é produzido na fazenda para consumo no hotel. Resumindo, não dá nem tempo de sentir fome rsrsrs. Vale a pena ressaltar também as programações. São muito boas e bem organizadas. Participamos de tudo (trilha, visita à nascente e à cachoeira, passeio de boia no rio, tirolesa, bingo, competições, dentre outras). Aproveitamos bastante também a estrutura do hotel (piscinas, spa, salão de jogos, quadras e atividades no lago - pedalinho e caiaque). E mesmo sem filhos ainda, observamos o cuidado dos monitores com as crianças e toda a estrutura que o hotel proporciona para elas. Em relação ao quarto, ficamos hospedados no Flamboyant. Achamos muito confortável e espaçoso. Gostamos da possibilidade de estacionar o carro em frente. Bom, é isso. Esperamos voltar em breve!
Helder RM
Helder RM2 anos atrás
Muito bom hotel, com várias atrações principalmente para quem vai com crianças, e ainda mais é pet friendly. A comida também é muito boa, com várias opções de pratos, de muita qualidade.
Porém, o que deixou um pouco a desejar foi com relação ao chalé, algumas sugestões de melhorias (no caso fiquei no chalé Jatobá):
- Tomadas antigas: tive que utilizar meu carregador do laptop, se não tivesse levado adaptador, não teria conseguido trabalhar
- Portas com chaves físicas: difícil hoje em dia o uso de chave física, poderiam atualizar para cartão (outros chalés são assim)
- Cabides: entendo que querem dar uma aparência mais rústica, mas os cabides existentes não são práticos, cabides normais seriam melhores
- Ar condicionado: a aleta do ar estava quebrada
- Torneira do lavabo só sai água quente: essa eu não entendi, um lugar tão quente e a torneira só sai água quente. Poderiam colocar um misturador ou simplesmente deixar agua fria
- Pontos de tomada na cabeceira da cama: hoje em dia com celular, é muito importante deixar tomadas nos 2 lados da cabeceira.
Heloísa Dorico
Heloísa Dorico2 anos atrás
Eu e meu namorado fomos para o day use, e foi simplesmente incrível! Muita variedade na alimentação (principalmente no café da manhã), você come tanto que nem dá tempo de sentir fome e já tem outra refeição rsrs
Fizemos também o Circuito Areia que Canta, deixo uma dica: se você quiser ter mais tempo para aproveitar, vá de carro. Fomos a pé e a experiência foi bem boa, mas ficamos muito tempo parados, por exemplo, e resolvemos voltar sozinhos para aproveitar mais o hotel (a trilha é bem tranquila).
Depois, para dar tempo de fazer mais coisas, almoçamos e fizemos a tirolesa, caiaque, aproveitamos as piscinas, a sala de jogos... tudo muito bom e organizado! Fizemos quase tudo rs... (impossível dar conta em um dia, são muitas atividades).
Hotel tranquilo, sem muita movimentação, ideal para descansar. A piscina natural tem zero movimento e é uma delícia!
Recomendo demais. Só o wifi que não funcionou bem, mas valeu a pena para podermos aproveitar mais.
Kelly Mizuhira
Kelly Mizuhira2 anos atrás
Lugar maravilhoso, piscinas aquecidas e as externas são climatizadas, ótimo para crianças. Tem um lago maravilhoso, uma nascente onde a areia canta e cachoeiras e uma piscina natural com água da nascente muito gelada. Apenas achei que pelo preço a comida deveria ser melhor, tudo que já comemos em casa, nada diferente e os doces também deixaram a desejar. O quarto é muito bom, assim como o banheiro, bem grande. Tudo muito limpo. Voltarei mais vezes
Eloísa Mayumi (Pet na Mochila)
Eloísa Mayumi (Pet na Mochila)2 anos atrás
Fomos durante a semana em agosto de 2022, duas pessoas e um pet.
As diárias incluem pensão completa, com café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, a comida é farta e muito gostosa.
Tem monitores nas atividades para crianças e adultos.

DESCONTO:
Com o cupom “petnamochila”, você tem 5% de desconto na hospedagem, pode parcelar o pagamento em até 8x sem juros no cartão (mesmo desconto de quem paga à vista, com o nosso cupom pode parcelar). Faça sua cotação direto no site ou pelo WhatsApp do hotel, informando o nosso cupom de desconto.
Em agosto e setembro de 2022 o hotel está com uma promoção de ficar 3 diárias pagando 2, hospedagem durante a semana:
Domingo a Quarta, Segunda a Quinta ou Terça a Sexta.

O que fazer com o pet no Hotel Areia que Canta
Sugestões:
1. Passeio na nascente Areia que Canta (pet não pode entrar na nascente, necessário agendamento).
2. Passeio na boia no rio Tamanduá (pet pequeno pode ir no colo, necessário agendamento).
3. Praia Pet
4. Pedalinho, stand up, caiaque
5. Trilha da mata (500m), bem tranquila.
6. Parcão, espaço cercado, pode deixar o pet sem guia.

Adoramos o hotel, é enorme tem bastante atividades para adultos, crianças e pets.

Kit pet: uma sacola de tecido personalizada, saquinhos porta caca, tapete higiênico e petisco.
No quarto também tem um colchonete, toalha, comedouro e bebedouro de plástico (esse kit não pode levar, é para usar durante a estadia).
No quarto também tem uma plaquinha para colocar na porta caso o pet esteja ou não no apartamento (tem serviço de arrumação diário, exceto no dia do checkout).
Coloquei tapete higiênico embaixo da pia, se o cachorro for grande é possível deixar em outra parte do banheiro, pois é bem amplo.

Regras dos Pets:
O animal poderá frequentar as áreas comuns das piscinas descobertas (deck, mas não poderá entrar na água), Terraço da Fonte (ao lado do restaurante principal), playground, salão de jogos e prainha pet.
O animal não poderá frequentar: Spa, piscina coberta e restaurante.
Pode fazer todas as refeições com pet, tem mesas do lado de fora do buffet na parte coberta e descoberta.
Jessica Simões Branco
Jessica Simões Branco2 anos atrás
Fiz a reserva e o pagamento pelo site, no ato da reserva fomos informados sobre a taxa administrativa e taxa para chegar antes do horário de chek in, porém na hora de fazer chek out fomos surpreendidos com uma taxa de hospedagem para pets que não havia sido informada no ato da reserva, mesmo tendo informado que levaria dois cachorros pequenos, me senti enganada, mas paguei.

Quando chegamos ao local não fomos informados sobre horários e datas das atividades, tivemos que ficar perguntando aos funcionários, no penúltimo dia encontramos o painel de cronograma por conta própria, ninguém avisou.

A praia pet não é exatamente o que é descrito no site.

A comida é ótima, as acomodações também, o lugar é lindo e bem tranquilo, no geral é um ótimo lugar para descansar.
Camila Rocha
Camila Rocha2 anos atrás
Fomos em família (grupo de 5 pessoas), usamos o Day Use que custou um pouco mais de R$300 por pessoa. A fazenda é simplesmente incrível! Somos recebidos com um café da manhã sensacional, com várias opções de pães, tapioca, bolos, suco, café pão de queijo e outras opções. O Day use dá acesso a todos os ambientes da fazenda (piscina natural, aquecida, pedalinhos, pomar entre outros), o almoço é impecável (e também incluso no Day use). Fizemos o circuito Areia que Canta no turno da tarde, o instrutor/guia foi o CLEITON, que realmente gosta do que faz, divertido, atencioso e muito gentil, com certeza nota 10. Amamos! Ah, e no fim da tarde tem um super "café da tarde" , com bolos, cachorro quente, pipoca e teve até pizza! Inicialmente, achamos caro o valor da entrada, mas depois de um dia incrível e ver todo o trabalho de preservação realizado, achamos muito justo. Com certeza, voltaremos novamente. Ah, é bem tranquilo chegar utilizando Google Maps. Cheguem cedo e fiquem até o último segundo.
Locais recomendados