/São Paulo/Pousada

Pousadas Kaliman Campos do Jordão

Rua Escolastica Melchert da Fonseca, 330 - Capivari, Campos do Jordão - SP, 12460-000, Brasil

4.4
7CGG+9C Capivari, Campos do Jordão - SP, Brasil
kaliman.com.br
Lais Teixeira
Lais Teixeira2 anos atrás
Fizemos a reserva pelo Booking, pela localização em que a pousada se encontra. O que daria 10 min ao centro dependendo do ritmo de caminhada de cada um. No nosso caso esse plano não foi muito útil pois a maioria dos dias choveu o que impossibilitou a caminhada.
Logo que a reserva é confirmada você é contactado via whatsapp pela pousada, confirmando o tipo de quarto, dia de entrada, o que é permitido ou não. Eles te dão a possibilidade de se comunicar com a recepção via whatsapp o que não é muito útil já que eu tive uma espera de 30 min. Chegando na pousada você é recebido por um funcionário, que confirma suas informações e te guia até o seu quarto. A pousada dispõe de um estacionamento, porém não abriga todos os quartos da pousada, então a vaga é de quem chegar primeiro.
A pousada tem sala de jogos, que se resume a duas mesas para jogos de cartas, uma piscina aquecida e uma sala com aparelhos de academia.
Dos 5 dias que fiquei, 1 dia a piscina ficou em manutenção, a piscina não pode ser utilizada por crianças, nem com a supervisão de um adulto, então se você vai com crianças saiba que a piscina não será uma opção para elas. Do quarto, apesar do nome se tratar de uma pousada, não te remete a um lugar pacato.
É bem movimentado e com muitos e muitos quartos, no meu caso por ser o andar da piscina e da academia em alguns períodos fica bastante movimentado esse andar, o que causa barulho no quarto.
O quarto é confortável, bem quentinho, porém dos 5 dias que ficamos 2 ficaram sem arrumação e tivemos que solicitar o que nos fez aguardar em torno de 20 min fora dele, até que desse tempo da arrumação terminar. Nesse quesito a pousada tem algumas falhas, a arrumação é até às 14h, então você tem que deixar sua chave na recepção. No entanto deixando ou não a pousada liga para você, e pergunta se você quer ou não a arrumação. E as vezes não liga, mesmo você tendo deixado a chave até às 14h, ficando você sem arrumação. Não entendemos esse fluxo...
A televisão tem um problema na saída de som, o que causa um zumbindo enquanto assiste qualquer programa.
O café da manhã é até às 11h o que te dá a opção de descansar de fato e após isso tomar o seu café, bem completo e farto. O chuveiro esquenta bastante e tem uma boa pressão. Nossa estadia foi boa, apesar desses gargalos, no entanto não voltaria.
Samuel Andrade
Samuel Andrade2 anos atrás
Infelizmente o local não condiz com o preço e com a cidade incrível que é Campos do Jordão, não recomendo.
Fui colocado em um quarto com interfone quebrado, no qual tinha que ligar no telefone fixo da recepção sempre que precisava de algo.
A acústica dos quartos é péssima, as paredes parece que são de papel, você escuta tudo vindo dos quartos aos lados (escutamos televisão, conversas, barulho de casais em momentos de intimidade, portas batendo, crianças chorando e etc), e boa parte disso nem era tão alto, a acústica que é péssima e você escuta tudo mesmo sem querer.
Haviam hóspedes que chegaram bêbados e batendo as portas, acordei várias vezes na madrugada com a falta de noção de terceiros
Gritaria nos corredores e gente falando alto, super comum lá, principalmente na parte após o estacionamento, que pareceu mais esquecida pela administração do local.
O único ponto bacana são *alguns* funcionários, que tentaram ajudar de alguma forma frente a tudo isso.
Por fim, o café da manhã é bem mediano, nota 5/10 sendo bem generoso.
A cidade é um pouco cara, então as hospedagens são mais altas mesmo, mas quando retornar, irei investir um pouquinho mais em estadia para não ter este tipo de dor de cabeça.
Infelizmente, não retornarei e perdi completamente o interesse em conhecer a unidade de Ubatuba, um local que visito muito.
Não tenho nenhum prazer em fazer essa avaliação e não é nada pessoal, mas não desejo que outros tenham essa experiência em uma cidade tão incrível.
Espero que leiam as críticas, reconheçam os fatos e melhorem.
Vanessa Borges
Vanessa Borges2 anos atrás
Hotel bonito, aconchegante, o check-in estava para as 14 hs ... cheguei as 15 hs e o quarto ainda não estava pronto...
A limpeza do quarto e arrumação impecável.
O cheiro das toalhas de banho e qualidade é maravilhoso.
O serviço de quarto eu acabei solicitando fora do horário...elas vieram sem problemas... mas eu não gostei... porque eu queria mais que tivessem passado uma vassoura ou pano ... kkk .... mas trocaram apenas as toalhas,o lixo e arrumaram a cama também... ( mas acho que o que eu queria não devia estar incluso na arrumação)
O café da manhã é maravilhoso tem bastante opção.
A piscina é climatizada para quem não gosta de água bem quente estava ótima... eu como sou friolenta passei frio.
A vaga do estacionamento é boa e coberta.
Para chegar no centro da muvuca tem uma boa caminhada...
Mas eu recomendo e voltarei sim em uma breve oportunidade.
Cleonice Assunção
Cleonice Assunção2 anos atrás
Pousada linda, limpa com funcionários atenciosos e solícitos. Café da manhã maravilhoso, com muitas opções de bolos, pães, frios e sucos. Destaco uma falha que entendo ser séria. Apenas no primeiro dia quando solicitei leite zero lactose, fui atendida prontamente. No segundo e terceiro dia a resposta é que havia acabado. O leite zero lactose deveria fazer parte dos itens disponíveis assim como o leite comum pq já faz parte da alimentação de boa parte da população.
Para chegar ao quarto havia escadas e senti falta de cobertura no corredor e acesso direto a garagem.
A piscina é apenas climatizada e não aquecida, tornando inviável por conta do frio intenso.
Em geral, ótimo custo benefício!
Sabrina Francesca de Souza Lisbôa
Sabrina Francesca de Souza Lisbôa2 anos atrás
Aconchegante e bem localizada. Funcionários simpáticos e prestativos. O secador de cabelo do meu quarto estava ruim, mas eu ligava para emprestar e em menos de 5 minutos já traziam no quarto. Inconveniente são os hóspedes sem noção que param os carros ocupando mais de uma vaga. Por dois dias tivemos que parar na rua. Além disso, as paredes são meio finas, então ouvimos muito barulho e conversa do andar de cima.
Marcelo A. P.
Marcelo A. P.2 anos atrás
A pousada é bem simples e os funcionários são bem atenciosos e solícitos, porém achei o quarto com varanda e vista pra montanha muito simples. Mas há estacionamento gratuito onde cabem muitos carros e ainda há a opção de estacionamento em frente a pousada. A pousada conta com uma pequena academia com bons aparelhos e uma boa esteira. Há também uma pequena piscina onde a vista é excelente. O café da manhã merece nota máxima, pois conta com ampla variedade de alimentos bem gostosos e ainda com a simpatia do garçom André.
Fabio nascimento
Fabio nascimento2 anos atrás
A "nova ala" do Kaliman, onde ficamos hospedados, realmente é muito agradável, tudo novinho e caprichado.
Um hotel que recomendo, instalações perfeitas; o quarto muito amplo e com vista; banheiro com ducha quentinha, revestimento novo e bonito; o café da manhã é simplesmente maravilhoso, o destaque fica para o pessoal da cozinha, pessoas educadas e muito prestativas! A recepção também merece nossos elogios, sempre solicitos aos nossos pedidos!
Mas como nada é perfeito, fica aqui o registro de que a TV tem um sinal muito ruim, precisa melhorar!
O local tem um bom estacionamento, fica no subsolo, portanto, tem uma rampa bem íngreme!
Nota 10 para o Kaliman 👏🏼👏🏼
Jaqueline Assis
Jaqueline Assis2 anos atrás
Fiquei na parte nova da pousada, quarto com varanda, vista incrível, tudo novinho, limpeza impecável, café excelente. Era pra ser 2 diárias, porém fui a pousada pois no Instagram dizia em várias postagens a piscina ser aquecida, não é, ela é climatizada, praticamente impossível de se usar em dias frios como é em Campos. Com isso, pedi o cancelamento da segunda diária e fui pra outro hotel, pois reservo pra poder usar a piscina, eles fizeram o cancelamento sem problemas.
Mas fica a dica, melhor aquecer essa piscina, sempre viajo e nunca vi piscina climatizada em ambiente fechado, ainda mais em lugares frios. Ou deixam bem claro nas redes sociais o fato de ser climatizada.