/São Paulo/Pousada

Pousada Núcleo Terra PETAR

Pousada Petar, Rua João Evilásio Nunes, 160 - Alto Coqueiro, Iporanga - SP, 18330-000, Brasil

4.8
CC83+87 Alto Coqueiro, Iporanga - SP, Brasil
nucleoterra.com.br
Tânia Kerbauy Hübner
Tânia Kerbauy Hübner2 anos atrás
Delícia de pousada, num lugar lindo, com o carinho dos donos em cada detalhe. Programação super bem planejada com guias muito queridos e atenciosos. Petar é mágico!! Vale demais o passeio e super recomendo a pousada Núcleo Terra!🥰🥰
Emily Oliveira
Emily Oliveira2 anos atrás
Excelente! Estar no núcleo é sempre uma sensação de estar em casa, o ambiente é acolhedor e familiar.
Impossível sair de lá sem Levar doces recordações e novas amizades .
Rosângela Jorge
Rosângela Jorge2 anos atrás
Chegamos na véspera do primeiro passeio com intuito de descansarmos. Fomos muito bem recebidos e acolhidos pelo Júlio, proprietário da pousada charmosa, simples a aconchegante, com tudo muito limpo e bem cuidado. Ambiente silencioso, com respeito mútuo entre os hóspedes. O café da manhã é bem reforçado e preparado com muito carinho. Há a possibilidade de utilizar a cozinha para preparar outras refeições e tem uma lavanderia para dar conta da lavagem das roupas que denunciam " a aventura" em forma de lama e/ou água! Júlio contou que há projetos para ampliação das instalações e também orientou sobre os passeios combinados de cada dia. Muito atencioso e conhecedor da região tem a gratidão do nosso grupo familiar!💖
No primeiro dia, conduzidos pelo guia Silnei, muito tranquilo, simpático, atencioso e cuidadoso, visitamos o Vale das Ostras percorrendo a trilha que passa por várias cachoeiras até chegar na Cachoeira do Meu Deus! Paisagens deslumbrantes! Conexão total com a Natureza! Momentos de contemplação! A região é muito privilegiada! 👏👏👏👏
No segundo dia fomos conduzidos pelo guia Carlinhos, muito simpático, atencioso, cuidadoso e preparado nas visitações das Cavernas Morro Preto, Couto e Santana. Muito didático, nas trilhas que dão acesso às cavernas, tinha sempre uma parada para uma pequena aula! Apresentou a característica de cada caverna, nos orientou sobre o trajeto, sugeriu os lugares legais para fotos e vídeos, esteve sempre à frente do grupo para indicar o melhor caminho e deixou o grupo bem à vontade e confiante! Não teve pressa! Curtiu a aventura junto com grupo! Ao final da trilha, queria saber se o grupo gostou ou não do passeio! A beleza de cada caverna é indescritível! 😍
No terceiro dia, seguimos com o Carlinhos para a Caverna Água Suja, andando a maior parte do tempo dentro d'água. Formações maravilhosas! Um colírio para os olhos! Não fomos até o final da trilha porque o nível da água estava alto. Carlinhos com calma e segurança nos comunicou que a volta deveria ser feita de imediato e o grupo prontamente se organizou para o retorno, sem perguntas e sem contestações. Foi muito importante respeitarmos as orientações do guia e nos ajudarmos. Foi um alívio chegarmos na entrada da caverna. Uma visita com emoção!!! Depois aproveitamos um pouco da piscina natural do Rio Betari e nos dirigimos até a cachoeira Couto Aí seguimos para o Mirante Bela Vista onde tem o balanço infinito. O silêncio da montanha é divino e a vista do Vale Betari é deslumbrante! Se balançar apreciando o vale foi um presente! Minha criança interior curtiu demais!
Final e início de ano marcantes e inesquecíveis! Parabéns a toda a equipe da pousada! Vamos divulgar e pretendemos voltar! 💖👏👏👏👏👏👏
Mario Nomura
Mario Nomura2 anos atrás
O Júlio, proprietário, foi atencioso e sempre prestativo desde nosso primeiro contato. Sua atenção e acolhimento continuou durante toda nossa estadia, dando todo o suporte e informações para as trilhas que fizemos. Nosso pacote incluía os guias de trilha, reservas e entradas dos parques. Todo o staff trabalha muito bem (Adriano, Ângela, Rodrigo).
A pousada é simples mas percebemos os cuidados do Júlio por toda parte.
Os quartos não possuem frigobar mas podemos utilizar, e utilizamos, a cozinha da pousada, toda equipada. Não foi problema, aliás, integra os hóspedes.
Recomendo.
Marcos Shiraishi
Marcos Shiraishi2 anos atrás
Muito bom recomendo a todos
Natureza harmonia e paz
Aventura pra todos os gostos sempre proporcionando e respeitado o que a natureza nos deixou
Anna Mega
Anna Mega2 anos atrás
Pousada super acolhedora. Fácil acesso, quartos limpos e super graciosos. Estrela especial para o Júlio, proprietário, com projetos em andamento para tornar a pousada mais Sustentavel. Atenção super especial. Cuidadosamente escolheu o melhor monitor “Carlinhos” de Iporanga para ir conosco que temos nossa Mia de 4 anos, para ir a caverna. Recomendo.
Thais Gomes
Thais Gomes2 anos atrás
Passamos 4 dias deliciosos no réveillon 21/22. Fomos em dois adultos e duas crianças de 6 e 12 anos. A pousada é deliciosa, ainda mais linda ao vivo. Café da manhã bem servido, a cozinha disponível equipada facilitou muito e a limpeza das dependências é excelente. O proprietário super atencioso e os funcionários e guias prestam um ótimo atendimento. Nossa experiência foi incrível do início ao final da estadia. Fizemos todos os passeios com a pousada o que facilitou bastante. As crianças adoraram e aproveitaram.
Recomendo o local e voltaremos em breve!
Vania Janes
Vania Janes2 anos atrás
Ótimo lugar para a família, cozinha completa disponível para cozinhar, Júlio muito atencioso e passeio maravilhoso. O café da manhã super completo e delicioso. Cleide muito querida. Voltaria com a minha família novamente.