/São Paulo/Pousada

Pousada Quinta dos Pinhais

Estrada do Pico Agudo, km 3 - Sertãozinho Sertaozinho, Santo Antônio do Pinhal - SP, 12450-000, Brasil

4.6
48WH+CF Santo Antônio do Pinhal, São Paulo, Brasil
+55 12 3666-2030
quintadospinhais.com.br
Daniel Sasajima
Daniel Sasajima2 anos atrás
Pousada deliciosa no alto da colina com vistas e paisagens muito bonitas. A equipe da pousada é excelente, super atenciosa e cuidadosa em todos os detalhes. A comida do restaurante é excelente e o Spa formidável. Tivemos um problema com o aquecimento de água no chalé, mas a toda a equipe do hotel trabalhou com atenção e presteza para resolver.
Roberta cantú lenza
Roberta cantú lenza2 anos atrás
Lugar com funcionários extremamente gentis, refeições excelentes, higiene dos locais impecáveis e natureza exuberante. A pousada se preocupa com os pequenos detalhes, o que faz toda diferença aos olhares dos hóspedes mais exigentes. Parabéns!
Tiago Macruz
Tiago Macruz2 anos atrás
Valor alto. Confunde-se o rústico com mal cuidado. Mofo em varioslugares. Refeições não estavam boas.
Suzana Manuela Pereira
Suzana Manuela Pereira2 anos atrás
Experiência maravilhosa! Ficamos hospedados na Morada Minas de sexta-domingo. Saimos de São Paulo, o que leva um percurso de aproximadamente 2.30hrs - com estrada tranquila e bem sinalizada. Chegando perto da pousada você enfrenta uma pequena estrada de chão, mas nada irreal.
Ao chegar, nos identificamos na portaria - e seguimos morro acima até a recepção. Estávamos sendo aguardados por um gentil funcionário, que prontamente nos ofereceu 2 taças de espumante enquanto realizavamos o check-in (que foi bem rápido inclusive, recomendo fazer o pré check-in online antes).
Fomos levados até nossa morada, que estava perfeitamente limpa e com um espumante e chocolates nos esperando (tudo de modo cortesia), além de sermos orientados quanto ao funcionamento da banheira, sauna e piscina privativas.
O quarto é amplo, conta com uma cama enorme e confortável, TV (equipada com dispositivo que a torna smart), wi-fi de boa qualidade, adega, frigobar, amenidades (incluindo sais de banho, que são repostos conforme demanda), banheira ampla, sauna e piscina aquecida privativas, e tem uma vista deslumbrante! A Morada Minas é a única que também conta com esteira e bicicleta ergometrica no próprio quarto.
A piscina aquecida fica em torno de 30°, e foi um dos pontos altos da estadia. Deliciosa!
A pousada tem funcionários muito simpáticos e solicitos. O café da manhã é delicioso, e em tempo de pandemia - você tem que "agendar" um horário dentre as três faixas disponíveis. O complexo possui piscina aberta, spa (não chegamos a utilizar), fazendinha, campo de mini-golf, trilhas e passeios de cavalo. Conta também com pequenos mirantes próximos a casa central, que tem uma vista linda (principalmente ao entardecer).
De opção de comida, temos o Bistro Bernadete - que por ser a única opção do hotel, acredito que tem uma qualidade bem ok, nada de surpreendente e faltam opções (principalmente de lanches rápidos, ou até mesmo pizza) - se ficasse hospedada mais uma noite no hotel, não saberia o que pedir... Esperava mais nesse ponto. Almoçamos no centro da cidade no sábado para não saturar neste quesito.
Check-out realizado ás 13.00hrs, e após, nos foi permitido permanecer nos espaços comuns - mas não na suíte. Sem problemas.
Recomendo a pousada para qualquer um! Clima romântico, serviço impecável e espaços incríveis! Voltaria mil vezes. Vale o preço que se paga.
Bônus: esquecemos um item pessoal no quarto - quando entramos em contato, o staff foi super solicito em procurar e nos enviar gratuitamente via correios 😊
Waldenir R.Jr
Waldenir R.Jr2 anos atrás
Pousada diferenciada pelas opções que oferece e estrutura. Nenhum chalé é igual ao outro.
O local em si é um show a parte.
Atendimento desde a recepção (Marcos, Francisco, Guilherme, Debora), café da manhã (Giovana, Savia), Spa com a Katia, pescaria com Adalto...
Enfim, gosto de saber os nomes de quem me atende para avaliação, e todos sem exceção foram de uma educação e cordialidade que te deixam a vontade.
As opções no café da manhã e no restaurante são demais. A culinária é bem especial, bem como as opções de lazer. Me senti bem acolhido e quando puder voltarei mais vezes. Aos proprietários Júnia, André e filhos, só gratidão por todo o final de semana impecável. Recomendadíssimo!
Veronica Themudo
Veronica Themudo2 anos atrás
Ficamos na Morada de Minas e a estadia não poderia ter sido melhor. Lugar lindo, atendimento impecável, comida deliciosa e um pôr do sol incrível. Não dá vontade de sair da pousada para nada. Vale a pena!!!
Fernanda Freire
Fernanda Freire2 anos atrás
Fiz uma reserva para para a Vivenda Minas e recebi a confirmação do hotel da reserva. Por este motivo, desisti da reserva que estava fazendo em outra pousada.
As 22h recebo uma ligação dizendo que eles já haviam reservado o quarto para outro hóspede e que mesmo tendo sido enviado o e-mail de confirmação, minha reserva seria cancelada.

TOTAL desprezo com os hóspedes. Perdi a reserva que estava planejando em outro hotel e cancelaram uma reserva que, repito, estava formalmente confirmada. Se eu desistisse de uma reserva após a confirmação, o hotel cobra uma multa de 50%, se isso ocorre com eles só um pedido de desculpas é suficiente. Total descaso
Alexandre Campos Manhães
Alexandre Campos Manhães2 anos atrás
Eu e minha esposa decidimos por esta pousada que faz parte do Roteiro de Charme e ficamos aborrecidos. Fiquei no chalé 01 que, segundo o pessoal da recepção, seria um upgrade. Chalé extremamente pequeno, chuveiro péssimo, portas e janelas meio emperradas, mosquitos e muitas aranhas por toda parte, todos os acessos dentro e fora da pousada ruins para passar com o carro (barro e muita buraqueira). Todos os dias tem um funcionário que retira as folhas do chão da pousada com uma máquina sopradora de folhas e é simplesmente infernal a barulheira. Como pode este tipo de coisa numa pousada que propõe spa e relax? Não dava para descansar com a barulheira desta máquina. Reclamei na recepção, mas só pediram para eu anotar na folha de avaliação. O local das saunas e academia fedia a gás e imediatamente pedi para consertar antes que o pior acontecesse. Os funcionários não são mal educados, mas estão longe de serem simpáticos principalmente o pessoal que trabalha no salão que serve o café da manhã. Todos os caminhos na pousada estão com luminárias de vidro quebradas/rachadas. A TV por assinatura funciona pessimamente e tem que ter paciência para assistir TV. A única coisa que eu gostei na pousada foi o Wi-Fi. Em resumo, não recomendo e não voltarei mais nesta pousada.