/Minas Gerais/Pousada

Pousada Cachoeira Patrocínio Amaro

Distrito de Ipoema, Município de Itabira - Distrito de Ipoema, Itabira - MG, 35905-000, Brasil

4.6
CGC3+M5 Itabira, Minas Gerais, Brasil
pousadacachoeirapa.com.br
Alexandre da Cunha
Alexandre da Cunha2 anos atrás
O lugar é sensacional! Vi um comentário de uma moça que entrou pelos fundos e achou ruim que tava fechado e cobrava. Tem um lugar aqui em bh que é aberto e de graça, chama rio arrudas. Já que não quer pagar também não deve exigir muito rs. Só tem uns urubus lá e uns peixes esquisitos, marrons, cheiro ruim, uns chamam de peixe bossssss.....E detalhe, se você não tem dinheiro pra pagar pra entrar num lugar que é cuidado, protegido, tem banheiros, lugar pra tomar banho, lanchonete, é melhor não ir. #ficaemcasa
Cesar Augusto Ferreira
Cesar Augusto Ferreira2 anos atrás
Pousada aconchegante, atendimento foi excelente, uma comida super saborosa, café da manhã muito bom. A localização é ótima por ser perto das principais cachoeiras. Gostei de tudo, desde a limpeza, a decoração, o conforto e o romantismo. Atendeu todas as minhas expectativas de paz e contato profundo com natureza. Retornei para BH renergizado. Amei tudo!
Claudia Lúcia Silva
Claudia Lúcia Silva2 anos atrás
Não fiquei na pousada, mas tive um atendimento excelente para aproveitar as belezas do lugar e um almoço delicioso, valeu muito a pena!
Joao Paulo
Joao Paulo2 anos atrás
Eu e minha esposa estivemos hospedados no último FDS. Gostamos muito. O local é muito bonito, a paisagem do gramado e a visão da cachoeira da pousada, é coisa de filme, elogiar tbm a infraestrutura da pousada, é muito boa. Tanto para as acomodações quanto áreas externas. Porém daria uma sugestão aos proprietários. Oferecer um café completo aos hóspedes. Informar com placa dificuldade "Alta" para o Mirante pedra da Tartaruga e/ou instalar corrimão em alguns pontos na subida do mirante. Outra situação é não cobrar taxa sobre a água que os hóspedes levem.
Fernanda Rodrigues
Fernanda Rodrigues2 anos atrás
chegamos a pousada por uma trilha alternativa, fomos guiados por um hospede da pousada que encontramos na trilha muito simpático nos falou da cachoeira do patrocínio, para acessar a cachoeira seguimos pela trilha q termina no portão dos fundos da pousada, passamos pelo portão e atravessamos o terreno ate a outra portaria onde começa a trilha da cachoeira, na volta seguimos pelo mesmo caminho e para nossa surpresa o portão por onde havíamos passado estava trancado, procuramos a responsável Tania, que nos disse que teríamos que pagar R$ 35 POR PESSOA para poder abrir a portão, ao questiona-la fomos mal tratados com muita grosseria e aos gritos, não quiseram nem nos ouvir, só queriam dinheiro, não havia nenhuma informação no local. Claro q os proprietários tem como direito cobrar pelo acesso, achei que faltou um pouco de bom senso, pois nem quiseram nos ouvir , estávamos acampados no camping do lado, e não fomos informados.
Camila Elias De Cavarlho Vieira
Camila Elias De Cavarlho Vieira2 anos atrás
Falta palavras para descrever esse lugar maravilhoso... Pessoalmente é melhor do que as fotos. Cachoeira linda e de fácil acesso, há ainda possibilidade de conhecer outras fazendo as trilhas, a vista da pedra da tartaruga e encantadora...Perfeito 👏👏👏
E não posso deixar de falar do carinho e atenção dos anfitriões da pousada Tânia e Ardison amei conhecer vcs. Parabéns vcs são maravilhosos . Os funcionários muito atenciosos, educados e prestativo. Em especial quero agradecer o Sr.Sílvio pela gentileza com o meu filho.
Obrigado a todos pelo carinho e atenção, minha família amou o final de semana 🙏
Suéllen Pereira
Suéllen Pereira2 anos atrás
Simplesmente amei me hospedar aqui. Além do lugar ser lindo com piscina natural e cachoeira há menos de 500m com trilha super fácil e bem cuidada; tudo é muito limpo, ótimas camas, todos móveis bem novinhos.
Outro ponto que ganhou minha atenção foi o fato de que, os donos são extremamente solícitos e zelam pela segurança, e tratam muito bem os hóspedes e os funcionários (funcionarios também muito atenciosos).
Na pousada tem um restaurante e um bar/choperia, que você consome, marca no nome do quarto e acerta na saída.
Mas se quiser, pode você mesmo cozinhar, todos os quartos tem uma cozinha com todos os utensílios.
Caso queira visitar a cachoeira alta, existe uma trilha saindo da pousada (1,5km nível fácil para praticantes e moderado para iniciantes).
Danilo Sérgio Vieira
Danilo Sérgio Vieira2 anos atrás
Lugar maravilhoso, vista incrível
Atendimento personalizado, serviço de primeira.
Informações sobre o tempo visando a satisfação dos clientes.
Informações direto com o proprietário.
Quartos super aconchegantes, a melhor estrutura que ja vi, nos quartos temos de tudo.