/São Paulo/Hotel

Surya-Pan Refúgio Hotel

Av. Dr. Fausto Bueno Arruda Camargo, 1055 - Alto Boa Vista, Campos do Jordão - SP, 12460-000, Brasil

Surya-Pan Refúgio Hotel
Hotel
4.4
575 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
797J+9J Alto Boa Vista, Campos do Jordão - SP, Brasil
+55 12 3664-3556
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Escreva uma avaliação
Ricardo Vitasovic
Ricardo Vitasovic2 anos atrás
Logo ao chegar perguntei se o hotel era realmente fechado já que a proposta dele é poder deixar nossos cães livres e sem preocupação. Porém logo após soltar meu cachorro notei que havia um portão aberto que dava pra rua. Mandei a foto pra recepção e me disseram simplesmente para evitar a região pq lá estava quebrado. Você paga uma taxa pet e o portão está quebrado e não tomam nenhuma atitude?? Pq me garantiram então que estava tudo fechado? Não custava colocar algo lá ou no caminho para que os cães não fossem para lá?
Após isso soltei meu cão novamente mas com receio. Meu cão resolveu pular na piscina funda e não sabia pular. Até uma parte pode ter sido culpa minha confiar que ele não pularia, mas aí o monitor pet vendo a situação perguntou se ele sabia nadar e eu disse que não. Me preparei então para saltar e pegar meu cão. Nesse tempo fiquei aguardando o monitor pular antes já que ele se encontrava próximo também. E o monitor nada fez. Ficou apenas olhando e mostrando total despreparo. Meu cão nadou porém hoje estamos contatando que esta com pneumonia aspirativa. Se eu fosse o monitor já logo pularia na piscina e outra coisa. Cães não sabem diferenciar fundo de piscina menor. Deveria ser uma ala separada e fechada.
Quartos com cortinas que não fecham, food truck com comida péssima. Triste ver que talvez uma pandemia acabou com a estrutura do hotel. Mas se ainda cobram caro, devem sim fornecer estrutura. Devem sim pelas taxas estarem preparador pra tudo e sim, se me falam que é fechado tem que ser fechado. Não pode ter saída poxa! Lamentável não voltarei
João Alexandre
João Alexandre2 anos atrás
Viagem de 3 dias com 3 adultos e 4 goldens
1 dia- Chegamos com uma chuva média e ainda não estava liberado o chalé. O atendente disse que poderíamos utilizar a estrutura do local e nos forneceu um mapa impresso e que não ajudou em nada. Como o lugar é bem grande, ficamos sem saber onde parar e o que fazer. Decidimos sair na chuva mesmo e ir procurar algum local onde pudéssemos ficar com os petz. Para nossa surpresa não tinha um lugar coberto ou que estivesse aberto para nós ficarmos. Liguei para a recepção e questionei onde poderíamos ficar e o atendente disse que tinha a casa pet. Lá vamos nós debaixo de chuva procurar este local, para nossa surpresa e um lugar onde dão banho nos dogs e também estava fechado e sem ninguém para nos atender. Como já estávamos encharcados da chuva, ficamos por ali mesmo e soltamos o dogs no campo para brincar. Após algum tempo resolvemos voltar ao carro e ir até a recepção para ver se o chalé estava liberado, fizemos a entrada.🙏. O chalé não estava bem limpo. Pia do banheiro com sujeira. Talheres mal lavados. Chão grudento.
2 dia- Fomos tomar o café da manhã (Não tem muitas opções e algumas coisas tem que ser solicitados na cozinha). Durante o café encontramos um monitor (Zeca) que nos informou que teria uma trilha com os dogs. Foi o melhor e mais atencioso funcionário conosco. Na volta da trilha ficamos com os dogs na piscina até por volta das 14:00. Resolvemos voltar para o quarto e para nossa surpresa não tinham feito a limpeza. Minha esposa ligou e solicitou o serviço. Disseram que estariam mandando alguém para fazer. Não veio ninguém. Saímos às 18:30 para jantar e resolvi parar na recepção para pedir o serviço novamente. Após ligarem para algumas pessoas para saber quem iria fazer pois já eram quase 7 da noite me disseram que iria ser feito. Fomos jantar e retornamos as 23:00. Vimos que foram no quarto, porém o que foi feito? Tiraram o lixo, enxugaram o banheiro e arrumaram as camas ( sem as trocas de lençóis). Como já iríamos embora no dia seguinte nem questionamos.
3-dia- Café da manhã (Novamente as poucas e mesmas opções e faltando pão francês). Saímos às 11:00 para fazer o check out.
Monique Curcho
Monique Curcho2 anos atrás
Ambiente externo/estrutura: foi o que mais me encantou, o espaço é incrível, piscina, jardins muito bem cuidados e contam com uma área enorme para o nosso pet ficar livre.

Café da manhã: muito gostoso, tudo fresquinho.

Quartos: ficamos no bangalô 6, a decoração é muito ultrapassada, parece antiga, e na minha opinião não tem nada a ver ficar hospedado em um quarto onde possuem fotos de outras pessoas.
Quando chegamos estava faltando lenha, fósforo e o cabo para conectar a tv no conversor, também notamos que o chão estava grudento, precisa dar uma atenção melhor na limpeza geral e na higienização dos sofás, poltronas, etc..
A tampa da privada também não para em pé.

Atendimento: todos os funcionários são muito atenciosos.

Tivemos um caso onde ficamos decepcionados com a postura da Pousada, segue:
Fomos com nossos dois pets, o Zion (Samoieda) e o Rhavi (Yakutian Laika), no segundo dia estávamos brincando na área da piscina, o Zion estava hiper feliz e eufórico, como é uma característica da raça, ser muito comunicativo, ou seja, quando está feliz late bastante, por conta disso fomos abordados por uma moça (funcionária) que pediu para acalma-lo, pois poderia agitar outros pets, isso também aconteceu no dia seguinte.
Explicamos que ele é muito dócil, mas que as vezes fica latindo, por estar excitado brincando.

Paramos a brincadeira, prendemos eles nas guias, mas ficamos super chateados com essa abordagem.

Você reserva um fds em um local onde os pets são bem vindos, blá blá blá, mas não toleram muitos latidos… eu “brochei” com essa atitude.

Se fosse um horário onde as pessoas estivessem descansando eu até entenderia e com certeza o acalmaria, mas isso aconteceu um pouco antes do almoço.

Outros dois pets foram agressivos com o Zion e ele não revidou, porque não é da índole dele partir para agressão, também relevamos, porque sabemos que acaba rolando ciúmes por brinquedos, atenção, etc..
Agora se meu pet não é agressivo, apenas quer brincar, que mal tem ele latir? Afinal, ele é um cachorro e cachorros latem, uns mais, outros menos.

Se outras pessoas não conseguem controlar os animais, porque o outro late, não é um problema meu. Espero que revejam esse tema, para que possamos indicar e voltar em breve.
Ana Reis
Ana Reis2 anos atrás
Cheguei a noite e achei muito sinistra toda a escuridão. Tem muita mata e pouca luz. O quarto é grande e a cama é confortável, mas chegamos e tava com um edredom engordurado (foto abaixo). Pedimos pra trocar e um moço veio trazer outro. Daí no dia seguinte queríamos tomar banho e não tinha água quente. Tivemos que trocar de quarto, e o quarto não tinha aquecedor. Daí teve que colocar um aquecedor lá, que o moço teve que trazer de outro lugar porque o do nosso antigo quarto tava preso. No novo quarto também tinha um edredon engordurado mas colocamos o limpo que tinham nos dado no dia anterior.

O aquecedor não dá conta do frio, mas melhor que nada. O chuveiro tava bem melhor nesse novo quarto, mas ainda tem um cheiro forte, não sei se de madeira, ou o que. No novo quarto tinha bastante teia de aranha em varios cantos diferentes, como no abajur, deixando a limpeza a desejar.

O atendimento de todos nesse proceso de troca de quarto foi atencioso.

Só achei tudo muito escuro e longe, tivemos que ir de carro pra perto da comedoria. Só tem um restaurante (foodtruck na verdade) e a pessoa trabalha sozinha então não tem como levar no quarto. Ter que sair no frio e andar bastante a noite pra comer é ruim, mas o atendimento é muito bom e a comida bem gostosa. recomendo muito o Trem da Chica!
O café da manhã é gostoso.

Fora isso, foi tudo tranquilo.

Só as 3 da manhã de um dia que cachorros ali hospedados começaram a latir e acho que o hotel tem que falar com os donos porque é muito inconveniente.
Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro2 anos atrás
O hotel possui um dos piores custo-benefícios que já vi
O Instagram deles é ótimo e eles são famozinhos por aceitarem cachorro, mas acreditem, é ruim
1) ao chegar no quarto me deparei com urina nas bordas do vaso, pedi a troca do quarto, no novo quarto as toalhas de rosto tinham pequenas manchas
2) nunca vi um café da manhã tão ruim, não tinha água, nem leite quente, nem pão de queijo ou salsinha ou quentes em general, os sucos não tinham descrição e não tinha suco de laranja, para pedir um omelete precisei sair procurando alguém do hotel pois não tinha ninguém atendendo

3) o hotel é afastado para quem quiser comer por lá eles tem um foodtruck, eu e minha esposa pedimos dois lanches de calabresa (pensei serem hambúrguer mas eram pão francês com calabresa) e 2 sucos, deu 100 reais. Recomendo que peçam pizza

4) os quartos não tem estrutura no geral, tem outros comentários já dizendo sobre serem sujos, roupa de cama já não é branca, as cortinas são sujas. Os aquecedores não dão conta, a luz dos bangalôs são ruins, fica tudo escuro o que gera mais incerteza quanto à limpeza e lembrando: tinha mijo assento do vaso do meu quarto que não limparam, então não quero imaginar em outros locais menos aparentes
Simone Lessa
Simone Lessa2 anos atrás
A natureza é linda, mas a limpeza, qualidade dos quartos e café da manhã deixam a desejar. É um hotel pet friendly, mas a piscina não é adaptada para os pets entrarem e saírem. A limpeza do chalé, reposição de papel higiênico/louça/toalhas são precários. O café da manhã, apesar de farto, não tem opções frescas e saborosas. O atendimento deixa bastante a desejar, solicitamos limpeza do chalé e nunca ocorreu, tb tivemos problema com abastecimento de água e aquecimento no nosso chalé. Roupas de cama e toalhas sujas. Pegamos dias de muita chuva e não disponibilizam guarda-chuvas e nem suporte para carregar/descarregar malas. Não há serviço de quarto.
Lucy Takayanagi
Lucy Takayanagi2 anos atrás
Não sei por onde começar, se é pelo design maravilhoso, meio estilo Bali, ou pelo chuveiro com uma água abundante maravilhosa, se pela piscina de borda infinita que vc pode curtir com seu pet além da vista deslumbrante, mas juntando tudo isso e mais umas trilhas incríveis dentro do próprio hotel em uma mata super preservada com direito a um mirante com vista pra pedra grande. Só tenho a agradecer e elogiar, foi uma delícia!
Priscila Kimura
Priscila Kimura2 anos atrás
O hotel é lindíssimo e cenográfico, cada canto vale uma foto, tem mirante com vista para a Pedra do Baú, piscina de borda infinita, gramado, capela e trilhas.É referência petfriendly, os pets podem ficar em todas as áreas,inclusive no restaurante. Minha pet amou e se divertiu muito! Pelo valor que cobram de diária pet (80,00 em dias de semana e 100,00 em finais de semana) o hotel poderia oferecer mais amenities, como potes para água e comida, caminha, biscoitinhos, por exemplo.
Ficamos no chalé Equilíbrio Premium, depois de um upgrade. O chalé é espaçoso, tem varanda e até um gramadinho privativos. O conforto térmico poderia ser melhor - estava 3oC e o vento gelado entrava pelas frestas das paredes de madeira, janelas e portas. A lareira quase não deu conta. Falta local para apoio dos itens de higiene na pia do banheiro e uma lixeira adicional no chalé.
Locais recomendados