/Santa Catarina/Hotel

Hotel Fazenda Pedras Brancas

SC-114 - Índios, Lages - SC, Brasil

Hotel Fazenda Pedras Brancas
Hotel
3.8
365 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
4QXQ+QG Índios, Lages - SC, Brasil
+55 49 99915-1673
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Escreva uma avaliação
César Pereira
César Pereira2 anos atrás
O lugar é lindo, a natureza é exuberante. O hotel fazenda de turismo rural é o primeiro do Brasil. A anfitriã é bastante receptiva com os convidados. Os proprietários originais da pousada que sempre a administraram cuidam muito bem dos seus hóspedes. Tenho boas lembranças do local.
Fabiano Porto
Fabiano Porto2 anos atrás
A família proprietária retomou o local que estava arrendado para terceiros. Natureza liiiinda e fomos muito bem recebidos.
Gisa Branco
Gisa Branco2 anos atrás
Lugar incrível,
Recepção maravilhosa.
Nos sentimos em casa.
Ótimo lugar para descanso!

Principalmente com os proprietários de volta 😍
Viviane Buch
Viviane Buch2 anos atrás
Simplesmente um show de horrores.

Eu ganhei duas diárias num sorteio do Instagram. Gente, olhava as fotos era tudo lindo e maravilhoso. Na minha felicidade, levei mais pessoas junto (essas pessoas PAGARAM suas diárias). Chegando lá o pesadelo começou. Já de cara a internet não funcionava. O lugar está abandonado. Tudo quebrado. O quarto que me deram estava com cheiro horrível. Roupas de cama sujas. Mas o pior de tudo é a comida. Gente, eles serviram um macarrão com molho de tomate (aqueles de saquinho do supermercado), um feijão de três anteontem e um frango queimado e cheio de óleo. Todos os hóspedes estavam indignados. O parquinho não tinha NENHUM brinquedo em condições de uso. Tudo quebrado. Não tinha absolutamente nada pra fazer. Sujeira, muuuiiita sujeira. Minha sogra pagou R$690,00 ( eles cobram adiantado) para ficar menos de 12 horas e não aproveitar nada. Tinha apresuntado no café. Não tinha um suco, um iogurte.. nada. Café frio e salsicha encharcada de óleo. Não conseguimos ficar. Não tinha condições. Chega a ser desumano com as pessoas. Jamais recomendaria. Ficamos bem sentidos pelas pessoas que pagaram e jogaram seu dinheiro no lixo e pela perda de tempo e combustível pra ir de Florianópolis a Lages. Não voltaremos nunca mais!
Vera Panatta
Vera Panatta2 anos atrás
Achei o lugar mal cuidado quanto a limpeza do local, as pessoas q nós atenderam simpáticas porém passando informações erradas como horários do café da manhã. Televisão e wi- fi não funcionou. Enfim não recomendo este local pra mim não foi uma experiência boa.
Marisa Steglich
Marisa Steglich2 anos atrás
DECEPÇÃO

FOTOS DO SITE E INTERNET NÃO SÃO COMO A ATUAL SITUAÇÃO.

Primeiramente quero agradecer o atendimento da Andreza, funcionária do Hotel, formada em Turismo e Hotelaria, que tá fazendo um esforço tremendo para atender bem aos hóspedes e realizar seu trabalho adequadamente, sem muito sucesso, pela falta de uma administração competente.

Reservamos o hotel no período de 24 a 26 outubro, para 6 pessoas. Inicialmente escolhemos esse Hotel por ser uma referência na região e pioneiro, com uma linda história. Tudo funcionava adequadamente com a proprietária, até que, um pouco antes da pandemia, o hotel foi arrendado.

O proprietário atual, justifica o abandono ao hotel, como crise na pandemia, o que não dá pra acreditar, sendo visível a falta de cuidado, capricho e bom gosto.

Fizemos contato com o hotel dias antes da reserva, perguntamos sobre o Parque de Atrações que é parceiro deste hotel e, nos informaram que estava em perfeito funcionamento. O problema é que o responsável pelo parque não apareceu para atender os hóspedes… o tal “Passarinho” apareceu no domingo, com cara de poucos amigos e, nem para se desculpar e oferecer seus serviços no último dia da hospedagem da maioria.

Dois dias antes da hospedagem, tentamos ligar inúmeras vezes e enviamos whatsapp, com algumas dúvidas, sem sucesso nos contatos. Partimos para o hotel levando um cachorrinho pequeno e, ao chegar, a primeira notícia: quem leva animais de estimação não pode ficar nos quartos e só nos chalés, onde o acesso é fora do prédio principal. Ainda bem que havia chalé vago, caso contrário, teríamos que ter ido embora.

O hotel está abandonado totalmente, o acesso do prédio principal aos chalés não tem iluminação. Os hóspedes utilizam as lanternas do celular para se locomover. Esses acessos são de cimento, onde a maioria está quebrado. Instalações elétricas precárias, com amarrações e fios soltos pelo hotel. O mato está tomando conta, mesa de pebolim e sinuca, estragando no tempo embaixo de uma simples cobertura de telhado, que não protege de chuvas de ventos. A plataforma de cimento onde estão as mesas, são quebradas com desníveis, não dando segurança a quem se aventura a jogar, mesmo faltando algumas bolas! A cancha de bocha está desativada e com um freezer horizontal apodrecendo no tempo. O rio que seria atração para pescaria, tem umas varinhas de bambu, sem anzol, sem isca e sem estrutura para utilizar, com somente 2 espreguiçadeiras de metal enferrujadas.

As condições dos chalés está deplorável… cheiro de mofo, falta pintura, sujo, camas horríveis, chuveiro elétrico com pouca água. Não fizeram a limpeza do chalé, pois tínhamos que deixar a chave na recepção e não fomos orientados. Este é um outro ponto, as regras não são enviadas, não tem nos quartos, não recebemos.

Após o jantar de sábado uma prima minha ficou no meu chalé ate as 23h, e ao ir para o seu quarto, no prédio principal, o acesso aos quartos estava fechado com chaves. Foram 30 minutos no frio, chamando e batendo na porta até o dono do hotel aparecer para abrir a porta. Isto porque não conseguimos contato via telefone.

Quem tem criança, esquece o parquinho. Os brinquedos estão quebrados, sem pintura e enferrujados. A casinha de madeira é só para animais peçonhentos.

Sem atividades, nada pra fazer… cavalgada com pangarés, totalmente sem graça. E uma tal de trilha nas águas bentas, abençoadas, algo assim, que na hora do café alguém gritou quem queria ir, sem nenhum tipo de explicação do que seria. Claro que ninguém topou.

A comida é gostosa, apesar da pouca variedade. Sexta e sábado foi servido o mesmo tipo de carne e pobre de quem não come carne vermelha. Somente domingo teve frango assado…

No domingo conversamos com a Andreza, que nos informou que o dono do hotel estava na propriedade e, solicitamos conversar com ele pessoalmente. O recado foi que ele entraria em contato conosco pelo whatssap. Aguardei durante esta semana, sem sucesso, por isso, no dia de hoje, deixo meu alerta a quem está se preparando para uma viagem relaxante!
Gabriel Menezes
Gabriel Menezes2 anos atrás
Nossa experiência no Hotel Fazenda Pedras Brancas foi excelente, fomos bem recepcionados desde a chegada onde nos deixaram super a vontade, atendentes muito simpáticas e prestativos.
O hotel entrega realmente sua proposta que é sobre turismo rural, onde você se conecta com a natureza exuberante em um local priveligiado de beleza.
Em nossa estadia nada de luxo porém aconchegante a simplicidade, as refeições bem típicas do campo, nada extravagante mas muito saborosa. O hotel oferece atividades de recreação desde cavalgada como caminhadas e até um contador de histórias famoso apresentador da festa do pinhão Ader Godoy. Foi uma experiência incrível. Quero destacar agradecimento a Kerolen, Kelly e Passarinho pelo atendimento impecável e simpatia. Grande abraço!
Loreni Angela Franzoi Franco
Loreni Angela Franzoi Franco2 anos atrás
Uma decepção!! A expectativa era grande em virtude das fotos do site, mas que infelizmente não condizem nada com a realidade!! Vários pontos deixaram a desejar:
Na chegada, no café da tarde, nem os pratos estavam secos para colocarmos a comida. Simplesmente colocaram os pratos para nos servirmos ainda molhados;
Comida: triste dizer, mas muito longe de ser um cardápio de hotel... uma vergonha... pães secos de mercado, e pobre de quem não come carne vermelha...
Roupa de cama, até pelo de animais tinha encima...Os chalés, sujos e cheios de gambiarras elétricas, tinham até bichos que corriam sobre o forro... não quero nem imaginar o que seriam estes bichos. Infelizmente uma experiência frustrante!!
NÃO RECOMENDO, E JAMAIS VOLTAREI NESTE LUGAR!! UMA DECEPÇÃO DE TODO O TAMANHO! Era para ficar 3 dias, tivemos que ir embora em menos de 12 horas, sem condições.
Locais recomendados