/São Paulo/Restaurante

A Casa do Porco Bar

R. Araújo, 124 - República, São Paulo - SP, 01220-020, Brasil

A Casa do Porco Bar
Restaurante
4.4
11 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
F944+24 República, São Paulo - SP, Brasil
+55 11 3258-2578
instagram.com
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Segunda-feira: 12–23
Terça-feira: 12–23
Quarta-feira: 12–23
Quinta-feira: 12–23
Sexta-feira: 12–23
Sábado: 12–23
Domingo: 12–17
Escreva uma avaliação
Carina Fernandes
Carina Fernandes2 anos atrás
Os pratos são uma experiência!
Tinha feito a reserva uns três meses antes, estávamos um pouco na dúvida e resolvemos pedir o menu degustação.
Cada prato era um destaque no sabor, uma delícia, muito diferenciado! O objetivo é provocar novos sabores mesmo e foi cumprido muito bem! Vêm porções pequenas de tudo - algumas poderiam vir mais, tipo o primeiro prato que achei muito pouco - mas ao fim você sai satisfeito, de pouco em pouco são muitos pratos.
Eu só achei MUITO CHATO o que fizeram com a mesinha que sentamos, que fica do lado de uma estante que os garçons usam pra pegar as coisas (talheres, bandejas etc), então meu namorado estava sentado lá e toda hora alguém ia atrás esbarrando pra pegar alguma coisa. Acho um restaurante muito caro pra ter esse tipo de desconforto!
Devo adicionar algumas observações também se que nem eu você vir a foto da cestinha (que vem logo no início) e achar que é tudo carne, não é, são pedras 😂 e os 3 pedacinhos ficam em cima.
Camila Sanches
Camila Sanches2 anos atrás
O restaurante reúne 3 coisas que eu adoro: ambiente casual, com boa comida e preço justo!

Pedimos duas entradas clássicas e consagradas da casa: torresmo de panceta com goiabada e sushi de papada de porco. Comeria ambas em quantidades absurdas!

Depois partimos para o novo menu degustação da casa, “Nosso sangue é latino”, que celebra os sabores da América Latina, misturando referências de diversos países com matérias primas locais. A ideia de provar um menu degustação é legal porque você faz uma verdadeira viagem pela criatividade do Chef e saboreia coisas que talvez não pedisse se visse num menu. Ou seja, você de fato se permite experimentar novos sabores!

Do menu destaco as entradas: Choripán, arepa recheada com tartar de guanciale (um embutido de porco), e o tamale (massinha de milho que parece uma pamonha), com tartar de porco: SENSACIONAL!

O menu segue com 4 pratos principais e os destaques são o assado de Copa Lombo, com cebola assada e molho de Morcilla que está entre as melhores carnes de porco que já comi, e o carro chefe da casa: Porco San Zé. É um porco assado por horas e que chega na mesa desfiando de tão molinho. E o sabor? Meuuu pai do céu! DELÍCIA! Ele veio acompanhado de tutu de feijão, salada de folhas com cebola (direto da horta do restaurante!), tartar de banana (que dá um agridoce delicioso) e farofa! Sem dúvida foi meu prato preferido dos 4!

Para fechar, a sobremesa é um bolinho morno e super cremoso que chega à mesa com uma calda de Toffe com Rum e geléia de Jabuticaba e um sorvete de doce de leite. Não precisa nem falar né? Além de linda, é muito gostosa. Por fim, um cafézinho coado delicioso é servido para fechar o banquete, acompanhado de docinhos super leves e com carinha de caseiros.

Além da comida, que vale demais, o ambiente super moderninho e sem complicação e o atendimento primoroso e super divertido (Valeu Maicon!) fazem a experiência valer MUUUITO a pena! Indico demais!
Audrey Nascimento
Audrey Nascimento2 anos atrás
Fui visitar na quinta feira fria a noite. Cheguei por volta das 20:15 e fiquei em 4° lugar na fila.
Nos chamaram para a mesa por volta das 22:10, ou seja, duas horas de espera. Não sei se por conta disso não achei os pratos tão sensacionais... Estávamos em três pessoas e nenhum de nós quis o menu degustação, então decidimos dividir umas entradas pra começar. Pedimos o "um pouco de todos" (não recomendo), linguiça de porco caipira (maravilhosa, super bem temperada e porção generosa e acompanha um pão de torresmo que é divino) e o torresmo de panceta que acompanha uma calda de goiabada e estava delicioso. Das três entradas, se eu fosse repetir uma, seria o torresmo com um adicional de pão de torresmo. Como estávamos satisfeitos só com as entradas, pedimos um porco San Zé pra dividir e foi uma excelente escolha. O prato é enorme, acompanha um tutu de feijão delicioso e a folha do dia era mostarda. O porco estava muito macio e com a casquinha crocante. Para beber, pedimos um caipirão e uma caipirinha que estavam deliciosos. A cachaça usada é da boa rsrsrrs. Por fim, estava gostoso mas o tempo de espera acaba destruindo a experiência pois é muito longo. Eu pretendo voltar lá para comer o sanduíche de porco que eles servem numa portinha ao lado do restaurante pois já ouvi falar que o sanduíche é melhor que a comida e, como não tem a espera, pode ser que eu goste mais.
Ps: senti falta de fotos dos pratos no cardápio, tive que olhar no Google pra saber como seria.
Luciana Muratori Gross
Luciana Muratori Gross2 anos atrás
Estive no dia 06/12/22. Fizemos uma reserva com 4 meses de antecedência, então não tivemos problema de espera e entramos no horário. Fomos muito bem atendidos pelo garçom Maicon que de acordo com nossas preferências nos sugeriu uma degustação alternativa. De entrada pedimos o torresmo de pancetta, linguiça de porco caipira e sushi de papada de porco. O prato principal foi o Porco San Zé e a Porcolleta, de sobremesa pedimos Romeu & Julieta e o Três Leches, e para beber o caju amigo que é uma caipirinha de caju. As indicações foram ótimas, tudo muito saboroso! As porções são pequenas mas no final saímos satisfeitos. O preço é de um restaurante gourmet conceituado, mas vale a experiência!
Fernanda Aduan
Fernanda Aduan2 anos atrás
Aquele…. Do 7º melhor do mundo
Fomos conhecer a Casa do Porco, eleito o 7º melhor restaurante do mundo é uma estrela Michelin….a casa está Localizada no centro de São Paulo, com um ambiente super descontraído e uma fila de espera gigante o restaurante oferece uma experiência gastronômica no mundo do porco, “do focinho ao rabo” tudo se transforma em muito sabor e texturas….da alta cozinha caipira…
Tem opção de sanduíche rápido para viagem, pratos a la carte e o famoso banquete gastronômico (menu com 8 etapas)
Atendimento: perfeito…
Comidinhas: Escolhemos o banquete que é uma viagem de sabores e texturas…não consigo nem explicar porque achei maravilhoso…
Como é o banquete: as porções são pequenas… então para quem tem um grande apetite talvez não seja suficiente … mas a experiência é única e vale muito vivenciar…e qualquer coisa vc leva um sanduba para comer mais tarde!!!
Valor: o menu degustação sai por R$ 230,00 por pessoa…
Dica: chegue muito cedo, muito mesmo, chegarmos às 9:30 para conseguimos almoçar as 12:00 em uma sexta-feira… tenha muita paciência…
Experimente o Ginger Ale, estilo sofá italiana de gengibre.
O que não gostei: Kombucha do dia, no dia que fui era de jaboticaba… para o meu paladar tinha gosto de desinfetante…
Testando e aprovado
#porai #novasexperiencias #novossabores#saopaulo #centro #ocupaarua #acasadoporco #setimomelhordomundo #estrelamichelin #aqueleturiatando #facilsermagra #comida #comidinhas #testadoeaprovado
Moreno A. Hassem (MHA100)
Moreno A. Hassem (MHA100)2 anos atrás
Decepcionante. Primeira vez minha e de minha noiva no local. Reservamos com 3 meses de antecedência pois simplesmente não tem horário pra você comer. Adoraria dizer que a espera valeu a pena, mas a verdade é o oposto disso.

Pedimos o menu degustação e, honestamente, nada que a casa do porco serve eu já não comi melhor em outros lugares.

O menu degustação tem ritmo lento, você passa muito tempo esperando sua sequência e quando ela vem, a porção é bem pequena e normalmente em temperatura média pra fria. O salame é tenebroso, duro feito uma borracha. A ideia de lamen do chefe é uma afronta ao que é um lamen de boa qualidade - quem toparia pagar caro para comer banha de porco cortada em formato de macarrao? Comida boa passa também por evitar invencionismo e excessos. Todo prato vem cheio de historinha do que o chefe quis fazer e de onde vem o ingrediente. Podia ser mais simples, direto - e gostoso.

O destaque de qualidade boa vai mesmo para o porco San Zé e para o torresmo. Se for peça esses e você estara bem. O drink caipirão também é bom.

Em resumo: A casa do porco representa tudo que tem de errado com a gastronomia em São Paulo. Hype altíssimo, espera longa, preço salgado e historinha. Tudo isso pra comida deixar a desejar. Definitivamente não ganhou nossos corações.
Natã Lopes
Natã Lopes2 anos atrás
Experiência agradável e um grande aprendizado sobre a utilização de ingredientes menos populares de forma harmônica.

Desde a entrada, até a sobremesa (dentro do conceito - menu degustação) cada prato surpreende mais que o outro... As vezes pela ideia, outras pelo sabor.

Valeu muito a visitação! A melhor forma de conferir se realmente é bom ou não, é indo por conta própria e fazendo sua avaliação... (Pessoas possuem perspectivas e expectativas diferentes, que acabam influenciando e muito na avaliação).

P.S.: É primordial que faça reserva antes de ir, pois cada mesa é concorrida em todos os dias da semana.

P.S.S.: Não vá com expectativa de vivenciar uma experiência de 7º melhor restaurante do mundo, pois pode acabar se frustrando.
Mary Kenchian
Mary Kenchian2 anos atrás
Foi conhecer esse lugar super gostoso. Começou pelo atendimento, fomos atendidas pelo Durval que foi mega atencioso, pedimos o menu degustação, são nove estações e o tempo médio é de 2h. Como era dia de semana e minha filha precisava trabalhar ele agilizou e fizemos tudo em 1h30. Foi uma super experiência, uma explosão de sabores. Achei um pouco caro mas valeu pela experiência. Precisa reservar porque lota muito a fila de espera aos finais de semana é de 3h em média. As reservas demoram 4 meses pra conseguir disponibilidade mas vale a pena.
Locais recomendados