/São Paulo/Restaurante

Casarão da Freguesia Bistrô

Estr. do Barreiro, 863 - Freguesia da Escada, Guararema - SP, 08900-000, Brasil

Casarão da Freguesia Bistrô
Restaurante
4.7
648 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
JW6J+V5 Freguesia da Escada, Guararema - SP, Brasil
+55 11 95783-0369
onne.link
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Segunda-feira: Fechado
Terça-feira: Fechado
Quarta-feira: Fechado
Quinta-feira: 19–22
Sexta-feira: 12–16
Sábado: 12–22
Domingo: 12–16
Escreva uma avaliação
Letícia R. B.
Letícia R. B.2 anos atrás
A uns seis quilômetros do burburinho turístico de Guararema, há uma estradinha de terra que nos leva a uma casa antiga de pau a pique, um desvio que garanto que vale muito a pena.

O lugar é um encanto, já recebemos uma recepção calorosa do vira-lata caramelo logo ao sair do carro, o bom garoto no acompanhou até a porta e de lá, um funcionário até o deque externo que foi construído ao redor de uma mangueira enorme. Ambiente muito gostoso, fresco com boa música popular brasileira ao vivo.

Quanto à comida, são pratos individuais nem super exagerados bem com pouca quantidade, é o ideal para adultos com fome moderada. Estávamos em três adultos e cada um pediu um diferente para podermos provar mais coisas. Foram um bacalhau (lombo suculento com alho confitado e azeitonas desidratadas e batata com cebola assadas), um linguado (acompanhado com arroz de banana divino e couve manteiga fritinha) e o pato (com arroz negro e purê de mandioquinha) que estava lindamente dourado. Difícil decidir de qual gostamos mais, estavam todos muito bons e bem servidos. Apesar de já muito satisfeitos, ainda conseguimos empurrar a sobremesa antes das barrigas explodirem. E que bom que fizemos esse esforço! O tiramisu e a torta holandesa (não essa que estamos acostumados, é uma massa que desmancha na boca, recheada com maçã e passas, servida quente com sorvete), ambos bem servidos também e muito gostosos.

Resumindo a história: chegamos ali quase por engano e certamente voltaríamos para experimentar os outros pratos e aproveitar o ambiente gostoso. Gastamos R$ 400 quase redondos com três pratos principais, duas sobremesas, dois sucos naturais e uma água, cerveja e uma dose de cachaça (que meu pai recomenda e teria levado uma garrafa se eles vendessem), mais couvert artístico com um adicional por nossa parte.

Recomendo e voltarei lá na próxima visita à Guararema.
Serjin
Serjin2 anos atrás
Experiência de viagem no tempo!
Os proprietários restauraram um casarão construído no século XVII(nos anos 1800 e alguma coisa,dá para acreditar?) para poder oferecer esse ambiente super gostoso com contato total com a natureza!
As mesas, a maior parte fica embaixo de um gigantesco pé de manga. Os pratos, bebidas e sobremesas são simplesmente deliciosos, vale a pena provar.
Atendentes super atenciosos e ambiente familiar.
É necessário fazer reserva antes.
Recomendo!
Franncine Miranda
Franncine Miranda2 anos atrás
Lugar encantador, almoçamos à sombra da mangueira num dia quente e foi muito especial (e fresquinho). Atendimento super atencioso e gentil de todo o staff e voz e violão maravilhosos do músico Serginho Machado. Os pratos são bem servidos e o tempero é delicioso, o tiramissu que pedimos de sobremesa estava incrível. Vale também dar uma volta na propriedade e visitar o entorno e a parte interna do casarão centenário, lindamente restaurado. Recomendadíssimo!
Baixa Latitude 14
Baixa Latitude 142 anos atrás
Já fui várias vezes com minha esposa nesse restaurante e é sempre muito especial. O lugar é um achado fantástico para quem vai para Guararema. O ambiente é rústico, mas lindo!! Há mesas dentro da casa, no barracão coberto e embaixo de uma árvore enorme. O atendimento também é outro diferencial. Inclusive, num dia em que estava um pouco mais frio, eles ofereceram mantas para todos. Vale cada centavo. Recomendo muuuiiitttooo!! Ah!! Não tem sinal de internet, mas considero uma qualidade para quem pretende curtir o lugar.
Priscila Calegari
Priscila Calegari2 anos atrás
Uma grata experiência. O lugar é lindo conta com muitas árvores, especial uma mangueira que doa todo seu charme para um ambiente de natureza, muitas flores e a trilha sonora com o vento balançando as folhas. Quanto à comida gostei muito, preparadas rapidamente muito saborosa! Recomendo!
Amanda Nascimento Silva
Amanda Nascimento Silva2 anos atrás
Restaurante incrível, você senta em uma mesa na sombra de uma enorme mangueira, há mesas na parte interna tambem. A comida estava impecável, muito saborosa, o prato de salmão serviu 2 pessoas. Eles oferecem manta se tiver frio. O lugar é muito bonito, rústico, você se encanta com a natureza ao redor. Amei!
Fabio Santos
Fabio Santos2 anos atrás
O restaurante é bem escondido, numa estradinha de terra bem estreita que só passa um carro por vez. Ao chegar depara-se com um casebre bem antigo de casa de fazenda, dentro tem poucas mesas, mas ao fundo sob a sobra de uma mangueira tem muitas mesas. A comida é deliciosa, pedimos croquete de palmito, filé a parmegiana e medalhão de filé mignon.
Ricardo Corte
Ricardo Corte2 anos atrás
Comida boa, espaço aconchegante, boa música ambiente. Uma situação negativa que deve ser rapidamente solucionada é a demora na entrega de pratos, a espera foi de aproximadamente uma hora e com os pratos entregues em momentos distintos não possibilitando o almoço conjuntamente com as pessoas que estavam em nossa mesa. Aparentemente há poucos funcionários para a demanda. Também foi percebido que não há no cardápio pratos para 2 pessoas. Esse fato contribui para um almoço para um casal ultrapassar facilmente o valor de R$200,00. Em nossa experiência também tivemos problemas com a reserva de mesa: ligamos antes e solicitamos o agendamento para 4 adultos e 2 crianças no espaço aberto (sob a árvore) ao chegarmos no local o recepcionista avisou que teríamos que ficar no salão coberto porque a pessoa que fez a reserva marcou apenas para os 4 adultos e não havia mais espaço para nossa alocação - ficou apenas o pedido de desculpas.
Locais recomendados