/São Paulo/Restaurante

Maní

R. Joaquim Antunes, 210 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 05415-010, Brasil

Maní
Restaurante
4.6
902 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
C8MC+G5 Jardim Paulistano, São Paulo - SP, Brasil
+55 11 97473-8994
manimanioca.com.br
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Segunda-feira: Fechado
Terça-feira: 12–15
Quarta-feira: 12–15
Quinta-feira: 12–15
Sexta-feira: 12–15
Sábado: 13–16
Domingo: 13–16
Escreva uma avaliação
Ana Carolina Oliveira
Ana Carolina Oliveira2 anos atrás
Amei esse restaurante! São Paulo é uma meca gastronômica, mas entre as inúmeras opções ótimas, o Maní se destaca. O local tem uma decoração linda, clean, com uma pegada rústica. O atendimento dos garçons é simplesmente perfeito, vários vieram até nossa mesa, para perguntar se faltava algo ou para sugerir algum prato. E por falar nos pratos, todos os que experimentei foram maravilhosos. Não pedi, prato principal porque escolhi um espumante (Amadeu Rústico, da vinícola Família Geisse, maravilhoso) e fiquei apenas nas entradas. Pedimos um bombom de queijo de cabra que estava divino, depois um peixe marinado com uma pegada ceviche que eu amei. Como vi que todos estavam pedindo o couvert, resolvi provar e não me arrependi. Por fim pedimos um ovo "perfeito" como o garçon explicou, que é cozido por 2 horas à 63° e acompanha panceta, escarola e espuma de pupunha, simplesmente divino. O único senão são as porções, bem diminutas.
Angelo Antônio de Aguiar
Angelo Antônio de Aguiar2 anos atrás
Fui com minha esposa e consumimos o couvert, dois pratos principais (ravioli e peixe na folha de bananeira) e uma sobremesa (floresta negra). A comida é muito bem preparada, mas não acreditamos que faça jus ao preço. O atendimento talvez tenha sido a melhor parte, com um pessoal muito bem educado e constantemente nos atendendo. O espaço é pequeno para a quantidade de clientes e há apenas uma cabine de toilette para homens e uma para mulheres, além de serem bem pequenas. Resumindo em uma frase: bom, mas overrated. Talvez valha a pena ir pela experiência de conhecer a cozinha da Helena Rizzo, bem brasileira, mas só.
Thiago Bertotti
Thiago Bertotti2 anos atrás
O ambiente é lindo e eu adorei que mesmo na espera você pode pedir drinks e petiscos. Os funcionários são cordiais e simpáticos e a comida maravilhosa. Destaque especial para o ceviche de caju e amei o arroz negro 😋 minha única observação é sobre a quantidade da comida, minha amiga pediu o "Arroz de chorizo e polvo na brasa" e vem uma quantidade absurda de arroz; sério é uma travessa gigante kkk e não há aviso que é um prato para dois, até porque o polvo é pequeno. Essa experiência com o prato muito grande acabou afetando a nossa sobremesa que tivemos que dispensa. Talvez o prato pudesse custar um pouco menos e vir em menor quantidade. Também tivemos um pequeno problema na hora que a comida foi servida, o garçom derrubou a água, algo que acontece e tudo bem, mas a água não foi nem reposta o que pra mim seria o mínimo. Fora esses detalhes a experiência foi muito boa.
Kristian Barbosa
Kristian Barbosa2 anos atrás
A experiência no local foi incrível! Minha visita ocorreu em novembro de 2021.
O restaurante é super elegante e aconchegante, fomos muito bem recebidos na entrada e conduzidos até a mesa.
O atendimento é extremamente excelente, os garçons e sommelier que nos auxiliou na escolha do vinho foram muito atenciosos e corteses.
A comida é maravilhosa, incrível e super bem feita.
Optamos pelo menu de três tempos, onde foi oferecido uma entrada extra.
O primeiro prato foi um ceviche de caju com raspadinha de cajuína, que sinceramente foi uma das melhores coisas que eu já comi na vida. Essa era entrada extra oferecida pelo restaurante no dia.
A segunda entrada optei pelo nhoque de mandioquinha com araruta com dashi de tucupi. Também é incrível, derrete na boca e te deixa muito feliz.
O prato principal foi um polvo na brasa com arroz de chorizo, grão de bico e aioli de açafrão, igualmente incrível.
A sobremesa escolhida foi uma que estava fora do cardápio e nos foi oferecida pelo garçom. Super delicada e todos os sabores conversavam, outra maravilhosidade do Maní.
Com certeza voltaria para ter uma nova experiência, pois o restaurante é muito incrível.
Marcelo F de Abreu
Marcelo F de Abreu2 anos atrás
Especial.
Uma das refeições mais saborosas que fizemos em muito tempo. Um dos pratos, um clássico brasileiro relativamente simples -- a Moqueca de peixe -- veio perfeito em cada um dos preparos, em ponto e tempero, do peixe ao pirão e a farofa crocante, e a terrine de arroz surpreendente e deliciosa. A Fideuá de lulas também estava ótima; ambos os pratos em porções satisfatórias. De entrada os bombons de foie gras, e de sobremesa o Rei Alberto -- tudo impecável.
O ambiente é que decepciona, ainda mais depois do lindo, arquitetural corredor de entrada -- nenhum dos três salões é muito sofisticado ou inventivo, sub par com a refeição -- ou talvez combinando com a apresentação dos pratos, que também é pouco criativa.
Serviço cortês.
Vilma Hitomi Tatekawa
Vilma Hitomi Tatekawa2 anos atrás
Vale a experiência! Pegamos a indicação do guia Michelin e todas as 4 gostamos. Fomos de menu 3 cursos, que custa R$ 260 e dá direito a um belisquete do dia e pode escolher a entrada, prato e sobremesa. Tem vinhos a partir de R$ 170 a garrafa.
Nosso belisquete foi um preparo de caju e um gelinho que parece uma caipirinha em cima, pedi lulas com molho de dashi (os fios são toso de lula, pensei que tinha macarrão, bem gostoso), peixe com coco e molho de tucupi (muito bom, vem o salgado, ácido, adocicado todos em um prato) e a sobremesa cada uma pediu um - o estranho foi a de berinjela e o melhor foi o ovo, com coquinhos embaixo e que apareceu no programa do Masterchef.
Fomos numa quinta sem reserva, chgamos 19h30, horário que abre, e conseguimos uma mesa uns 40min depois. Melhor reservar.
Bruno Faria
Bruno Faria2 anos atrás
Comida e atendimento excelentes! Apesar de ser um restaurante renomado e famoso, o ambiente é informal e descontraído além de remeter um pouco a uma casa de campo.
Os pratos muito bem elaborados e com vários ingredientes típicos do Brasil.
Algo que gostei bastante é que os pratos são de um tamanho justo. Não são tão pequenos como em muitos restaurantes “mais chiques”. Deu pra comer bem e aproveitar a comida.
O atendimento também foi excelente, garçons muito solícitos e entendem tudo dos pratos além de responder todas nossas perguntas.
Aline G B
Aline G B2 anos atrás
Provei o menu desgutação e valeu cada centavo. Cada um dos 10 pratos foi uma experiência totalmente nova para mim com combinações bem brasileiras e criativas. Os sabores explodem na boca e você termina cada prato surpreendido super positivamente. Meus destaques pessoais são a ostra com abobrinha e o caviar de limão que explode na boca, e o lagostim com chuchu e a quinoa pipoquinha crocante. Provamos também o drink Caju amigo com cachaça e pedaços de caju - delicioso e refrescante! O atendimento é super agil e atencioso - atendeu ao meu parceiro e explicou os pratos para ele em inglês sem nenhum problema. Ao sair, nos deram como um regalo uma sacola do mani com os polvilhos deliciosos que comemos no café da manhã seguinte. Recomendo planejar a visita com certa antecedência, já que não foi muito simples conseguir uma data próxima para reserva.
Locais recomendados