/Santa Catarina/Reserva natural

53CM+7M Timbé do Sul, Santa Catarina, Brasil
Thiago Kerche
Thiago Kerche2 anos atrás
Local simplesmente lindo, trilha relativamente fácil e rápida, local massa para prática de rapel porém não tão legal pra banho.
Para chegar é bem fácil, siga em direção à Serra da Rocinha, entrada na estrada à esquerda, junto do canteiro de obras da serra, tem uma lanchonete. Ande cerca de 2km de estrada de chão razoável, depois da segunda ponte, inicia a subida um pouco íngreme, estrada de terra, no dia que fomos estava chovendo e com bastante lama. A trilha para cachoeira a maior parte em descida, cerca de 700m, consegue fazer em 20 minutos, bastante barro em meio a mata fechada e vários trechos bem lisos e estreito, vai afunilando com alguns trechos subindo mas consegue se agarrar em troncos ou pedras. Mas vale o esforço, local bem lindo porém água gelada pra caramba!
Oda Amboni
Oda Amboni2 anos atrás
Natureza e suas belezas, lugar incrível pra quem gosta de aventura. Acesso livre, porém só se chega de carro próximo. Tem pegar estrada rural e depois a trilha até cachoeira.
Fabricio Machado Mendes
Fabricio Machado Mendes2 anos atrás
Mais um belíssimo local do sul maravilha!
Para chegar,vá em direção à Serra da Rocinha,entrada numa estrada à esquerda,junto do canteiro de obras da serra,há uma lanchonete/caldo de cana no cruzamento,não tem erro.
Cerca de 2km de estrada de chão razoável,algumas pedras,mas dá pra chegar.Depois da segunda ponte,começa uma subida um tanto íngreme,estrada de terra,no dia que fomos estava pouco umido e conseguimos subir até a entrada da trilha,de moto.Mas em dias chuvosos ou seguintes deve ficar bem enlameado,dificultando a subida.
Sobre a trilha,a maior parte em descida,cerca de 700m,dá pra se fazer em 15 minutos,bastante barro em meio a mata fechada,vários trechos bem lisos. E vai afunilando,com alguns trechos em subida,precisando se agarrar a troncos ou pedras.Mas o esforço vale cada metro andado.Pode-se tomar banho,a água é bem gelada.
Elisângela Campos
Elisângela Campos2 anos atrás
Visitar a CORTINA já virou um hábito, mais que prazeroso. Um lugar mágico e de fácil acesso à todos. Recomendo.
Luiz Henrique
Luiz Henrique2 anos atrás
Tranquilo para acessar, tem uma estrada de chão que chega próximo e dá para deixar o carro estacionado tranquilamente, trilha leve e um cenário muito lindo... agua geladíssima más vale o banho!
Rafael Guma
Rafael Guma2 anos atrás
Pelo fato de ser fácil de chegar, é bastante procurada para passar o dia. Ela é muito bonita, só não forma um poço muito grande para banho. A entrada da cachoeira fica quase aos pés da serra da rocinha, não está acabada ainda, mas vale a pena subir um trecho pra apreciar a vista.
Ricardo Chicuta
Ricardo Chicuta2 anos atrás
Cachoeira linda em Timbé do Sul, de fácil acesso, o carro vai até a entrada da trilha se não estiver muito molhado, trilha de cerca de 700 metros.
Teacher Larissa
Teacher Larissa2 anos atrás
Fácil acesso, trilha rápida e cachoeira lindíssima, ótima pra tomar uma "chuveirada" com hidromassagem. o poço é raso.
Alguns carros não conseguem subir até a entrada da trilha. Se chove fica bem derrapante, pois é estrada de chão. Seria bom que colocassem britas pra facilitar o trecho.