/São Paulo/Pousada

Pousada Kaliman Ubatuba

Condomínio Sapé, Rod. Rio-Santos, S/N - KM 75 - Praia do Sape, Ubatuba - SP, 11682-166, Brasil

4.4
FQCJ+J8 Praia do Sape, Ubatuba - SP, Brasil
kaliman.com.br
Gustavo de Rosa Ferreira
Gustavo de Rosa Ferreira2 anos atrás
O atendimento, café da manhã, estrutura, limpeza é excelente, daria nota 5. Em relação a flexibilidade em relação aos acontecimentos imprevistos da vida, como por exemplo, no meu caso tivemos um imprevisto no trabalho impossibilitando de ficar todos os dias que planejamos ficar por lá, foram bem inflexíveis na mudança para outra data, falaram que não teriam mais vaga nas datas seguintes.
Iriamos perder os 50% do valor pago (R$ 1.200,00) se não fossemos pelo menos referente aos dias referentes aos 50% já pago .
Solicitei para um amigo fazer uma simulação de reserva na data que poderíamos ir tranquilamente, por um milagre do nada a data estava disponível, foi o cumulo do absurdo não ter nos remanejado para alguns dias seguintes.
Me senti como cliente/consumidor muito ofendido, mexeu com a minha moral, financeiro, trabalho tivemos que perder um dia.
Vieram argumentando em relação ao Artigo 49. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial." Pois bem, tive que por mim mesmo fazer inúmeras proposta para amenizar a situação, não estava querendo cancelar e sim remanejar a data. Nem se quer deram opções para mim, eu tive que tentar achar soluções nos quais todas foram negadas por eles.
Deixo um alerta a todos, NÃO efetuar reservas direto no balcão, NÃO efetuar os 50% da reserva por PIX ou depósito, prestem bem atenção nos comentários feitos no Google por outros clientes que passaram por lá, a maior parte dos comentários são fiéis as escritas. Fazendo a reserva no cartão de credito vocês ficariam mais seguros se precisarem cancelar em uma situação de imprevistos da vida cotidiana. De preferência reservar em ouras plataformas de pagamento que não seja pelo WhatsApp ou pelo site deles.
Eles só conhecem o artigo 49 mas desconhecem os restantes de outros artigos existentes quando ocorre algum tipo de danos ao cliente, acredito que irão passar a conhecer.
Fui muito prejudicado pela inflexibilidade, falta de terem me dado outras opções e terem negado todas as minhas propostas.
Celise Rey
Celise Rey2 anos atrás
A pousada é muito conveniente para quem quer descansar ou que vai fazer a visita com pessoas com limitações de mobilidade. É dentro da praia! As instalações são ótimas, o café da manhã é bom e farto, o atendimento é cortês e a limpeza é perfeita.

Não dou nota máxima por dois motivos:
1- acredito que a pousada ficou grande e o controle dos hóspedes tenha ficado mais complicado, isso fez com que a hospitalidade tenha diminuído também. Achei um pouco hostil fechar o restaurante com corrente até o café da manhã ficar pronto, uma vez que o acesso à praia é por lá. Outra coisa que me chateou um pouco foi que eu solicitei pratos e talheres para comer uma pizza no quarto e não me cederam porque é proibido. O que me leva ao próximo comentário:
2- Não é uma hospedagem barata, paguei R$ 1.000,00 para entrar na sexta as 21h e sair domingo, às 13h (com uma concessão bondosa da recepção, pois o check-out é 12h).

Eu voltaria sim, mas em uma época mais em conta, porque achei o preço um pouco salgado pelo o que é oferecido.
Fernanda Cavalari
Fernanda Cavalari2 anos atrás
No dia 03/11, reservei um quarto para casal Standart (sem vista para o mar) com um representante comercial da pousada. A reserva foi realizada via ligação telefônica, já que no site não informava a possibilidade de pagamento via pix. Liguei e fui informada da possibilidade de realizar o pagamento via transferência bancária, especificamente pix, dando andamento também na concretização da reserva para os dias 22/11, 23/11 e 24/11. Efetuei o pagamento de 50% do valor total da reserva, ainda no dia 03/11, e informei - no ato da reserva pela ligação - que eu e meu noivo (agora esposo) realizaríamos o check-in entre a meia noite e uma hora da manhã do dia 21/11 para o dia 22/11, sendo notificada de que não haveria problemas. Recebi o e-mail com o voucher e, dia 17/11, enviei uma mensagem para a pousada perguntando sobre o check-in em horário diferente, sendo respondida, também pelo mesmo representante comercial, de que não haveria problemas e ressaltando o funcionamento 24hrs da recepção. Mediante notificação, nos deslocamos de Piracicaba - SP até a pousada, realizando uma viagem com duração de 5 horas e meia para, ao chegarmos, sermos informados de que não havia reserva em meu nome e de que não havia quarto disponível para nós ou algo que pudesse ser feito. Foi informado pelo atendente de que seria necessário retornarmos às 14h, para que pudéssemos encontrar o gerente ou alguém que solucionasse o nosso caso. Em razão de falta de hospedagem ou providência de solução, eu e meu marido buscamos, por conta própria um local próximo para podermos, provisoriamente, ficar, a fim de retornar posteriormente, como instruído. O atendente não ofereceu nenhum auxílio, informação ou indicação de lugar que pudéssemos nos acomodar e ficamos desamparadas em um local que não conhecíamos e em horário arriscado. Em nenhum momento foi informado empecilho, custo extra - ou transtorno - para realização do check-in em horário diferente. Na manhã do dia 22/11 enviei o comprovante de transferência bancária realizado dia 03/11 e a conversa com o representante comercial por mensagem, realizada dia 17/11 para o contato de WhatsApp da pousada. Minha conversa foi transferida para o gerente, que ligou próximo ao horário de almoço. Mesmo com toda a descrição do ocorrido, o gerente queria entender o que havia acontecido e, mesmo reconhecendo que seu funcionário cometeu um erro e não nos instruiu no ato da reserva, defendeu-o dizendo que erros acontecem e que não fui clara ao informar o momento do check-in. Sem solução via ligação telefônica, informei que estávamos a caminho da pousada e o gerente solicitou que o avisássemos assim que chegássemos. Chegamos e pedimos para conversar com o gerente que, já ciente do nosso caso, indiretamente nos insultou dizendo que qualquer indivíduo sabe que há um custo para realizar um check-in antecipado, no caso nos chamando de ignorantes, e diretamente me ofendeu dizendo que agi de má fé para me aproveitar de estada extra. Em exceção do gerente e do atendente recepcionista noturno, os demais funcionários são respeitosos.
Reinaldo Sampaio de Souza Reinaldinho
Reinaldo Sampaio de Souza Reinaldinho2 anos atrás
Local bem tranquilo. Para quem gosta de curtir praia e quarto, pois não tem onde passear, a não ser um local próximo mas muito pequeno, porém até bom.

Nosso quarto que foi o de acessibilidade NÃO gostamos pois fica bem ao lado da lavanderia, então logo cedo começa os bom dia das funcionárias e conversas e um pouco de cheiro de roupas sendo lavadas, achei muito desagradável essa parte... e também um lixo grande entre a porta do quarto e o elevador... deveria estar em outro lugar.

No quarto de acessibilidade também NÃO funcionou a internet nenhum dia... sempre dizendo que iam arrumar, blá blá blá.... e nada.

Fica uma sugestão: Se é quarto de acessibilidade deveria ser no prédio principal próximo ao restaurante e a praia e NÃO ter que atravessar uma rua pequena sem asfalto dificultando a locomoção com a cadeira de rodas.

Comida e bebidas caras, poderia ser um pouco mais justos no preço.

São críticas para serem repensadas.

No demais aos atendimentos de funcionários achamos muito bom... sempre prestativos.
Mury Amor
Mury Amor2 anos atrás
Foi a 10° vez que fui na pousada, sempre recomendava para todos, porém a experiência da última vez foi péssima, em 10 anos que conheço a pousada diminuiram muito a qualidade do serviço de limpeza e restaurante.
Foi o pior quarto que fiquei, no banheiro até bolor na pia tinha. Muito mosquito grande de banheiro indicando falta de limpeza.
Já no café da manhã muito mosquito sentando nos frios, falei para a moça, e ela disse que aquilo era normal... me espantei, pq nunca tinha visto isso lá... e ela me responder que é normal, foi ridículo. Pedimos um pastel, as 21:30, não sei se foi a pressa para ir embora...além de muitooooo óleo, o pastel veio desmanchando, horrível, isso pq custa 14,00... enfim, antes não pensava 2 vezes para ir na Kaliman. Agora vou procurar novos lugares pq o relaxo ta grande.
Viviane G
Viviane G2 anos atrás
Experiência maravilhosa! Pousada super limpa, funcionários simpáticos, educados, atenciosos. Pé na areia! Praia encantadora, guarda-sois cedidos pela pousada com serviço de bar na areia. Café da manhã variado e delicioso. Porção de cação muito boa e a noite, o risoto de parmesão com filet mignon estava sensacional!!! Valeu cada real gasto. Com certeza voltarei e recomendo demais!!!!
Juliana Diniz
Juliana Diniz2 anos atrás
Valor bem compatível com o que o hotel oferece.
Boa limpeza dos quartos, café muito bom com uma variedade boa também.
Funcionários no geral bem educados, os da recepção são mais sérios mas como trabalho com atendimento ao público já imagino pq kkkk os problemas sempre caem neles .Infelizmente paguei dias de chuva intensa e poderiam ter sombrinha pra gente. No geral foi bom, só um detalhe ….a pousada fica num condomínio e da portaria até chegar (cerca de 800 metros) é uma vergonha ,parece um queijo suíço,um desrespeito com o carro dos hóspedes.
Inaudio Freitas
Inaudio Freitas2 anos atrás
Infelizmente não podemos usar a pousada por motivos climáticos , estava chovendo, maior e fizemos o depósito total das diárias de um final de semana. Tentamos negociar o valor pago e pedimos o estorno de 50% do valor pago ao gerente e a pousada recusou. Fiquem atentos, são inflexíveis para negociação. Embolsaram R$ 900,00.