/Minas Gerais/Pousada

33J4+48 Centro, Belo Horizonte - MG, Brasil
Camila de Jesus
Camila de Jesus2 anos atrás
A pousada é bastante simples, acredito que seja ideal para quem não busca luxo e/ou pretende ficar hospedado por pouco tempo. Fiquei hospedada com uma amiga, fiz a reserva pelo booking (que não repassou para o hotel), mas a gerente foi super ágil e resolveu o nosso problema. Pedimos um quarto duplo, mas ficamos em um triplo. Como pontos positivos ressalto a prestatividade dos funcionários e o fato do hotel ser ok. Como pontos negativos, destaco a estrutura do banheiro (a porta era só metade da parede e não havia um boxe separando a área do banho do resto do banheiro), o café é bom mas não é tão farto quanto demonstra nas redes sociais, a localização do hotel (fica bem próxima da rodoviária, mas o bairro me parece um antigo centro, então para chegar a noite não é tão seguro, além do mais os restaurantes que ficam próximos não são tão higiênicos). Tive um problema pois os lençóis mais grossos estavam com cheiro estranho, pedi para trocar e fui prontamente atendida.

Em suma, é boa escolha para quem não se importar com conforto/localização privilegiada, e que for ficar 1 ou 2 dias hospedado.
Saymon Luan
Saymon Luan2 anos atrás
Sou o Saymon , me hospedei pela segunda vez este ano de 18 à 21/04.

Estrutura, o quarto, limpeza, café da manhã, serviços e funcionários. Nota 10. Adorei.

Fiquei no quarto 235 e amei a limpeza, amei a organização, o banheiro parece estar novinho, bem arrumadinho. Uma maravilha.

Como pretendo voltar no ano que vem, quero deixar 5 pontos à serem melhorados.

1- Box no banheiro: Apesar do banheiro ser muito lindo e muito limpo, precisa de um box. Vejo que grande parte das pessoas reclamam disso.
Se inclinar o chuveiro para a esquerda, dá pra tomar banho sentado no vaso. Então fica uma molhação e melação no banheiro.
2- Porta do banheiro: Apesar deste ano eu ter ficado no quarto individual, não tive problemas, mas se levar visita é constrangedor. A porta do banheiro é muito curta. Parece porta de banheiro público.
3- Chuveiro: A água do chuveiro estava muito pouca, apesar de já ter aberto todo o registro.E o chuveiro estava inclinado para a parede.Quer dizer, a parede tomou mais banho do que eu.E o chuveiro é muito baixo. Uma pessoa por exemplo de 1,80 já não consegue utilizar.E isso também é perigoso, pois pode correr de acidentalmente alguém colocar a mão no chuveiro ligado e levar descarga elétrica fatal.
4- O Colchão: O Colchão é muito duro e um pouco desconfortável.Tewm ser um colchão mais macio.
5- O Principal: Tomada nos quartos.No quarto não havia nenhuma tomada próximo as 3 camas, só no frigobar.Tive que utilizar a extensão do moço da manutenção do prédio com fios expostos, com risco de choque elétrico.
Tem que providenciar urgente isso.

Agora, os pontos positivos são muitos. O Café foi o que mais gostei.
Muita opção, alimentos deliciosos. Suco de manga e mamão naturais maravilhosossss.
O serviço prestado é excelente. Toda vez que eu saia do hotel, quando eu chegava, meu quarto estava tudo arrumadinho, lençois, tapetes e toalhas trocadas. Camareira super educada.
Porteiros super educados, e em especial a Sra. Adma que me recebeu gentilmente e muito bem.Deixou eu ficar 1 hora à mais da minha diária , iria me oferecer o café mesmo eu tendo chegado fora do horário, e ainda me orientou à andar com segurança na região do Centro de BH.

Quero agradecer imensamente.Como eu sou simples e não gosto de muito luxo, me senti num hotel 5 estrelas.
Ambiente tranquilo.

Voltarei ano que vem novamente. Espero que os pontos colocados sejam corrigidos.

Parabéns pelo excelente atendimento. Ano que vem quero me hospedar no mesmo quarto e ter os mesmo serviços que tive neste ano.
Marcelo Siqueira
Marcelo Siqueira2 anos atrás
Pousada muito tranquila, quarto é bem aconchegante, porém achei meio abafado, pois não tem janelas , apenas vitrô. A torneira do chuveiro deu choque, mas tudo certo. Nada que a toalha não resolvesse. Verei o café amanhã de manhã.
Dayse Lima
Dayse Lima2 anos atrás
Estive no lugar há algumas semanas, que erroneamente tem nome de pousada, de pousada não tem nada...
O lugar em que fica localizado, é bem esquisito, parece ser bem perigoso e nos avisaram que realmente era, inclusive quando entramos na pousada, tem um portão que dá acesso ao restante da pousada (quartos, sala comum...) parece um portão de prisão, é bem bizarro.
O lugar quando eu fui, estava com cheiro de tinta e massa, mesmo estando com aspecto de que não recebia tinta há muito tempo...
Fiquei em um quarto com o meu esposo em que tinha duas camas de solteiro e uma de casal, o espaço era bem apertado, não dava para passar... O banheiro era tão pequeno e não havia separação do box com o vaso sanitário, dava para tomar banho sentada no mesmo, quando tomávamos banho molhava tudo, inclusive o vaso sanitário. O gancho em que ficava o papel higiênico era bem alto e bem longe do vaso sanitário e foi o primeiro hotel pousada que fui e não tinha toalha de rosto. Sim, pedi uma, mas eles não tinham... pelo menos tinha água quente no chuveiro...
Mas, o que mais me incomodou é que mesmo estando a uma distância de 2 quartos do quarto em que a minha sogra estava, dava para ouvi-la conversando, mesmo que baixo, dá pra ouvir TUDO dos outros quartos.
Não há elevador, não é bom para idosos, pois para ter acesso aos quartos precisa subir alguns lances de escada.
A minha maior decepção foi o café da manhã, no domingo o pouco pão francês que tinha estava DURO, não tinha muita variedade de nada, o suco era de saquinho, as poucas frutas que tinham não estavam boas... decepção total. Só tomei um pouco de café (nem gosto de café) e comi um pedaço de mamão.
Apesar de tudo o atendimento foi bem razoável, o rapaz da recepção foi muito atencioso e nos orientou em tudo o que precisamos e o lugar era limpo, apesar do cheiro de cigarro...
Bella Marques
Bella Marques2 anos atrás
Algumas vezes, fcamos nesse hotel. Óbvio q é bem inferior a outros, por isso sai mais barato! Mas esse café da manhã da foto é mentira e o pao de queijo dificil de comer de tao duro! A cama é de napa e o lencol nao para e esquenta demais! Travesseiro duro! Chega doer seu pescoço! Banheiro super pequeno com chuveiro em cima do vaso! atendmento dos funcionários é bom, tirando q um dia uma camareira abriu o quarto meu namorado e eu nus,na cama! Pediram desculpa depois. MT constangedor! E ai vem o pior, a gerente q na vdd, é a proprietária, exigiu q depositassemos duas diárias uma semana antes, e falamos do quarto melhorzinho, 218 e qdo chegamos na recepção, esperamos 1 hora até arrumarem outro quarto. Lógico q é mentira, pq o hotel estava lotado e pôs alguém no q nós reservamos , uma semana antes! Fiquei p da vida pq eu disse ao meu namorado, nao deposita antes, pq aí se der problema, vamos pra outro! Ela nos desrespeitou, pq não queria devolver o valor ne, pq visam apenas dinheiro, mercenários! Ai nos jogou no último quarto 240, final do corredor! Desesperador esse quarto!!!!! Quem tem claustrofobia pode ate morrer! Sem exageros! Tive a ideia pra refrescar um pouco, deixei o frigobar aberto dia e noite. Foi assim q acalmou um pouco. Mtas decepcoes. Enqto saimos pra fazer umas compras, entraram no quarto pra verificar se haviamos consumido algo sendo q somente no outro dia, iriamos embora as 13:00. Saímos sem bolsa nem nada! Isso foi semana passada agora. Ja tínhamos reservado com ela para o Carnaval. Jamais!!!! Reservamos no hotel Pampulha q fica rua tupis , esquina e é mt bom! E tbm tem o hotel mosaic q é excelente e próximo mercado central. Os dois hotéis tem cafe da manhã e ar condicionado. HOTEL PAMPULHA E HOTEL MOAISC. Ficamos algumas vezes nesse hotel mentiroso Elim, q na vdd, deve ter sido motel no passado, pelos quartos. Mas foi o barato q saiu super caro! Não fiquem, pq irao se arrepnder!!!!
Leci De Lima
Leci De Lima2 anos atrás
Local simples bem limpo, atendimento ótimo, valor cobrado muito bom, café da manhã excelente. Recomendo não tem luxo, mas vale apena.
Ana Gabriela
Ana Gabriela2 anos atrás
Excelente, fui com um grupo de crianças e jovens e eles nos deixaram super a vontade, o café da manhã é uma delícia e a limpeza do ambiente é impressionante. Os funcionários são muito pacientes e gentis, além de serem prestativos e honestos. Quero muito voltar lá
Regis costa
Regis costa2 anos atrás
Eu e meu amigo fomos muitíssimos bem recepcionados. A equipe de colaboradores é cortês, dedicada em dá do seu melhor de capital humano, inclusive a colaboradora Adma. O local é limpíssimo, café da manhã nota 10; portanto não somente indico, mas pretendo voltar sempre que for a Belo Horizonte.