/Minas Gerais/Pousada

pousadasantuario.com.br
Cristiane Kelly
Cristiane Kelly2 anos atrás
Estou sem palavras para descrever o quanto amei passar o final de semana na pousada santuário. Me hospedei no bangalô com vista panorâmica e só fui embora porque não tinha outro jeito. A pousada é linda, limpinha, os chuveiros são excelentes, roupas de cama e banho cheirosos, tem até roupões de banho. A culinária é MARAVILHOSAAAAA!!!! Eu conheço muitas pousadas, mas igual a essa, eu nunca encontrei. A hospitalidade da Kele é ímpar, sem falar na sua mãe e irmã que preparam nossas refeições com tanto carinho. O ambiente é familiar e muito tranquilo. Esse é o diferencial da Santuário. A gente vai para descansar. Já estou contando os dias para voltar no próximo mês. Parabéns equipe Santuário!
Henrique Chaves
Henrique Chaves2 anos atrás
Simplesmente maravilhoso. Excelente pousada, excelentes acomodações, excelente recepção, alimentação extremamente farta, saborosa, e surpreendente ( bacalhoada, noite da pizza, e ovo de páscoa e muito mais...), vista deslumbrante, o cuidado e zelo da equipe é constrangedor. Indico quantas vezes for possível. Obrigado Kele, Graziele, o pequeno Miguel e toda equipe.
Marcela Guerra
Marcela Guerra2 anos atrás
Muito bom! Tudo limpo e comida deliciosa. Kele da um show de simpatia. Nos sentimos em casa
Lorena Vimieiro
Lorena Vimieiro2 anos atrás
Local maravilhoso, nos sentimos no paraíso. Kele nos faz sentir em casa desde o momento da chegada. Refeições fartas e variadas, com um sabores até difíceis de serem descritos.
Estrutura da pousada impecável, hospedagem reflete perfeitamente as fotos do site e das redes sociais.
Cuidado redobrado em relação a pandemia, colaboradores sempre de máscara e lembrando aos hóspedes sempre com carinho de colocá-las no momento de servir as refeições.
Simplesmente amamos tudo e cada detalhe.
Renata Lage
Renata Lage2 anos atrás
A vista é linda! Local agradável. Mas não aprovamos o container. A hidromassagem da banheira não funcionou. A água do banho muito difícil de temperar. O cobertor pequeno e ralo para o inverno. Mas tudo limpinho. A internet só funciona no restaurante e o atendimento deixa muito a desejar.
Rodrigo Heleno Chaves
Rodrigo Heleno Chaves2 anos atrás
Tivemos uma experiência muito negativa nesta pousada. Em plena pandemia da covid-19, escolhemos este lugar porque há apenas 11 quartos.
Entretanto, na noite de sábado para domingo, fizeram uma festa de halloween com banda ao vivo. Detalhe: a festa não nos foi avisada quando da reserva. Se soubéssemos que haveria show ao vivo, não iríamos. Avisaram, apenas, 3 dias antes da chegada, que haveria um jantar temático de halowen.
Mas o pior estava por vir. Colocaram uma banda com vários integrantes, todos sem máscara, ao lado do buffet, lotando o salão, onde já estavam os hóspedes e funcionários. Trata-se de um pequeno salão. Ainda mais: convidaram pessoas de fora da pousada, que inclusive se aglomeraram na entrada do salão. Enfim, uma temeridade, um campo fértil para o contágio pela Covid.
Ficamos estupefatos. Fomos para fora do salão, ficando na área da piscina, num frio terrível, a fim de não compartilhar daquele ambiente. Tudo feito pela pousada sem cuidado ou preocupação. Quando serviram uma massa, já com mais de uma hora de atraso em relacão à previsão de início do jantar, servimo-nos e fomos para o quarto. Entretanto, não consegui dormir, pois a festa durou até uma da manhã, encerrando-se com gritos da banda. Nunca havia vivido tal experiência.

Como perdemos a confiança na pousada, resolvemos ir embora no outro dia, no domingo. Tínhamos reservado até segunda, pois não imaginávamos o que ocorreria ali. Conversamos com a filha do dono da pousada e ela preocupou-se apenas em nos retrucar, dizendo que seguiram as normas sanitárias. Queria apenas ter razão. Mostrou despreparo no trato com o cliente. Não nos acolheu. Pior. De início disse que não queria nos cobrar nada, mas eu lhe disse que pagaríamos pelas duas diárias utilizadas. Ela ligou para o dono da pousada e ficamos estarrecidos. Ele disse que cobraria inclusive a diária de segunda, pois estávamos indo embora porque queríamos. Chocados e não querendo mais passar por aquela situação constrangedora, resolvemos pagar e ir embora sequer sem almoçar, pois tudo já havia perdido a graça.
Enfim, a pousada não está preparada para um turismo de boa qualidade, muito amadora.

Passo a avaliar outros pontos:

Café da manhã: bom, não comprometeu.
Almoço: apenas razoável, comida pouco temperada e carnes sem graça, uma cozida e uma costelinha. Não vai deixar saudade.

Quartos: simples, mas com as coisas funcionando bem. Toalhas e roupas de cama cheirosas.

Wi-fi: terrível. Não pega wi-fi ou 4g no quarto e, na recepção, de vez em quando pega wi-fi, mas de péssima qualidade. Senti-me voltando 10 anos no tempo sem acesso à Internet.

Funcionários: ok, mas sem empatia. Como estava chovendo e nada há para fazer na pousada além da piscina, perguntamos a um funcionário se valeria a pena ir à Serra da Piedade com chuva. Ele respondeu: "não sei, nunca fui lá".

Acesso: ao iniciar-se a estrada de terra, o acesso fica muito ruim. Nem chovia tanto e o carro deu algumas pequenas patinadas. Em caso de chuva forte acredito que há risco de atolamento.

Segurança quanto à covid: além da situação acima narrada, não havia álcool gel em cada mesa, apenas no balcão e na entrada. Não havia porta-máscara nas mesas e, assim, vc não tinha onde por máscara ao comer. Ou a deixava em cima da mesa ou pendurada na cadeira, o que fazia com que, por vezes, ela caísse ao chão.  Vc pede um refri e, na mesa mesmo, o graçom já te apresenta um bloco e uma caneta para assinar o pedido. Ou vc se levanta da mesa de novo para mais uma vez passar álcool gel nas mãos ou come com ela suja.

Conclusão: pior pousada onde já estivemos.  Não a recomendo a ninguém, ainda mais em tempos de pandemia. Um exemplo claro e indubitável de como não se deve tratar o cliente nos dias de hoje, em que há tanta concorrência. Saímos de lá tristes e decepcionados.
Renato Marques
Renato Marques2 anos atrás
O lugar é muito gostoso clima das montanhas contato com a natureza, a receptividade é muito boa, mas ainda tem coisas para melhorar, o preço ainda caro tanto da diária quando do que se consome, mais ainda sem dúvida eu indico.
Andrea Savoi
Andrea Savoi2 anos atrás
Lugar maravilhoso, pousada limpinha, cama super confortável, atendimento impecável (Kelly uma simpatia), as refeições muito bem preparadas uma delícia. Final de semana muito agradável, voltarei com certeza.