/Minas Gerais/Pousada

pousadaprincesadovale.com.br
Leandro Mendes
Leandro Mendes2 anos atrás
Estive recentemente na pousada com minha esposa (agosto de 2022), estávamos a comemorar um ano de casados. Devido à importância da data, resolvemos alugar o melhor quarto (cisne) que a princípio parece ser extremamente luxuoso, valendo os R$900,00 (novecentos reais) a DIÁRIA.

Acontece que, ao nos acomodarmos, começamos a perceber diversos problemas , entre eles:

No quarto (cisne): a cortina da hidromassagem não abria, impossibilitando apreciar a vista das serras (principal atrativo do quarto); não havia divisória entre o vaso sanitário e o restante do quarto, obrigando aquele que utiliza a privada a alertar o companheiro; o vaso sanitário exalava cheiro forte de urina (provavelmente por causa de problemas na rede de esgoto) e o shampoo e sabonetes ofertados pela pousada não possuem cheiro algum, parece que estavam vencidos.

Na alimentação: para a nossa infelicidade, a pousada não oferece uma boa alimentação aos hóspedes, já que o cardápio é MUITO reduzido (geralmente 4 ou 5 pratos feitos), incluindo uma tilápia sem gosto e uma carne de panela com 3 pedaços de carne, acompanhados de uma razoável salada. Além da pouquíssima variedade, os pratos do almoço são MUITO CAROS pelo padrão do que ofertam... cada prato custa em média R$50,00, sendo que há menos de 15 minutos da pousada um almoço semelhante custaria no máximo metade desse valor e muito mais bem servido (tanto é que no segundo dia fomos almoçar em Moeda!!!!). Ressalto que o grande problema não é preço, mas a qualidade do produto ofertado aos hóspedes; até mesmo o cardápio é abaixo do padrão esperado: empoeirado e amassado! Além desses problemas relacionados ao almoço, pedimos uma porção de pastel de angu (só tinha duas opções: jiló e umbigo de banana) que mais pareciam miniaturas de pastel, todos secos e sem gosto! Pagamos, salvo engano, R$25,00 numa porção que, se juntasse todos os pasteis, não valia 05 unidades; para se ter uma noção, quando fomos embora, paramos em Moeda e compramos uma porção farta de pastéis de angu com 10 unidades por R$20,00, muiiiiito maiores e mais saborosos! Outro desagrado foi a pizza que pedimos sábado à noite, já que a calabresa estava rançosa e a massa parecia da farinha mais barata; comemos metade e jogamos o resto fora. Único ponto positivo da alimentação no local foi o café da manhã, porque tinha variedades, bons sucos, etc. e também o fato de deixarem algumas frutas no quarto.

Sala de jogos: uma VERGONHA! No local tem uma sala de jogos (sinuca, pingue-pongue e totó), mas era melhor não ter nada. Minha esposa e eu tentamos jogar sinuca, mas só tinha um taco com ponta, o restante estava sem a parte de borracha! Ademais, a sinuca estava suja e visivelmente torta, além de EM CIMA DA MESA DE SINUCA TEREM SIDO COLOCADOS DOIS LUSTRES! Ficamos nos perguntando como uma pousada que cobra R$900,00 a DIÁRIA pode oferecer um lazer desses para os hóspedes.

Atendimento: o dono da pousada estava no local, até muito simpático, conversado. Mas as funcionárias do local parecem trabalhar sob pressão, com medo ou com desprazer... atendem com uma cara fechada que chega a dar medo!

Em resumo: pagamos R$900,00 na DIÁRIA e gastamos mais cerca de R$400,00 com alimentação, sendo que não valia a metade.
Tiago fagundes
Tiago fagundes2 anos atrás
Lugar incrível! Uma paz que realmente não se encontra em qualquer lugar. Por onde se olha, a beleza! Não tive problema algum com meu quarto (confortável e aconchegante). A área de lazer é bem completa. Piscina quentinha, com uma ótima profundidade e tamanho.
O único ponto que precisa de melhoras realmente é o restaurante. Preço não se discute, o cardápio está lá com os preços e cada um paga de acordo com as suas condições, mas a qualidade de algumas coisas que eu pedi realmente deixou a desejar, o que exigiu fritura veio com muito gosto de óleo velho. O que foi refogado (porção de coraçãozinho) estava ótimo. Eu que trabalho no setor comercial vejo que se ajustar algumas coisinhas no restaurante, terão uma pousada bem próxima a perfeição. A taverna é espetacular, muito bonita. Foi uma pena não poder desfrutar pois ficamos receosos com a qualidade da comida depois dos comentários de outros que lá estiveram. O restaurante realmente é algo a ser repensado pois todos que estavam hospedados reclamaram de algo. Existem algumas opções de restaurantes próximos, é uma alternativa.
Stéfannie Laísa
Stéfannie Laísa2 anos atrás
Estive com meu esposo em julho/22, a pousada é muito bonita e aconchegante. Atendimento da Jaqueline, muito bom!

Fiquei no quarto pavão e quando contratei, falava que era uma cama de casal, e pasmem eram duas camas de solteiro juntas. Um absurdo!

Porém deixa a desejar no quesito segurança, por mais que sabia que ela era na beira da estrada, eu e meu esposo não sentimos segurança no local. Tem somente um portão e um muro na entrada que não impede ninguém de entrar. E como só tinha eu e meu esposo na pousada, não conseguimos dormir com tranquilidade.

No segundo dia, A moça que limpou o quarto, fechou a “saída” da chaminé da lareira, e só fomos perceber depois de acendermos o fogo e a fumaça simplesmente voltar toda para o quarto. Por sorte não fomos dormir, se não poderia ter acontecido algo grave conosco. Foi chato, pois já era tarde da noite, e tivemos que abrir o quarto todo pra fumaça sair, fora a falta de tranquilidade pra dormir pensando se toda fumaça realmente saiu.
Emerson Junio
Emerson Junio2 anos atrás
A pousada e maravilhosa, super aconchegante, tem uma paz inexplicável e entrega tudo o que promete e o café da manhã simplesmente maravilhosoo ! Porém possui alguns pontos negativos que acho válido serem avaliados : o quarto que eu fiquei tinha frestas aonde possibilitava a entrada de bichos ( perereca , aranhas ...) Caso você queira almoçar e/ou jantar os valores são bem salgados ( não querendo colocar valor no serviço) mas as porções são extremamente pequenas o que não condiz com a realidade do valor cobrado, além disso se você solicita a entrega de alimento no quarto o que é só subir uma rampa eles cobram um valor de entrega de 20 reais ou seja eles cobrarem um valor absurdo na comida cobram só pra entregar no seu quarto. Fora esses problemas foi tudo muito perfeito! Um elogio aos funcionários, que são muito educados. Estou dando 5 estrelas pois o local e muito bom mesmo, só essas coisas que incomodaram.
Danilo freitas
Danilo freitas2 anos atrás
Uma lugar maravilhoso , para passar final de semana como a família , ou da aquela relaxar , lugar para dá uma renovada , muito lindo o lugar.
LUCIANA CASTRO
LUCIANA CASTRO2 anos atrás
Lugar lindo, bem cuidado e com muitas opções de lazer p quem busca se desconectar. Quartos limpos, bom atendimento, comida boa.
Restaurante do local, a Taberna, é linda e a pizza que pedimos estava bem gostosa.
Como ponto de atenção, achamos só os itens da academia um pouco velhos e o café da manhã poderia ter mais opcoes de queijo, de paes..
Mas, de um modo geral, recomendo e voltarei com certeza.
Shirley Andrade
Shirley Andrade2 anos atrás
Lugar maravilhoso, funcionários super atenciosos e educados. Sr Bahia, uma pessoa muito agradável.
Pizza uma delicia. Pastel de carne muito bom. Pena que no almoço a picanha estava muito dura. No sábado teve música ao vivo, uma delicia de lugar. Com certeza voltaremos
Pamela Sosa
Pamela Sosa2 anos atrás
Super incrível. O lugar é impecável em organização, limpeza e cuidado. Os Funcionários são muito prestativos e solícitos. O Sr Bahia é uma pessoa muito agradável e parece ser muito generoso. Deus abençoe a cada um de vcs. Voltaremos em breve.