/Minas Gerais/Pousada

rioacima.com.br
Nil Rodrigues
Nil Rodrigues2 anos atrás
Uma experiência incrivel para quem quer um lugar no paraiso para descansar , pousada completa exelente atendimento e organização. cachoeiras dentro da pousada em cada canto um encanto ,simplismente incrível...
Esteban Ferrari
Esteban Ferrari2 anos atrás
O lugar é maravilhoso e a proprietária, Márcia, é muito atenciosa e cuidadosa com os clientes. Recomendo muito para os amantes da natureza.
Val Souza
Val Souza2 anos atrás
Pousada maravilhosa, em meio a natureza na Serra da Mantiqueira. A pousada possui alguns chalés, e o que ficamos está na ilha, chalé 6, onde o Rio passa ao redor do mesmo, possui um Ofurô e está em meio a mata na natureza. A noite você dorme com o som do Rio e durante o dia pode aproveitar para nadar no mesmo, curtir uma Sauna a lenha e apreciar a linda paisagem com pássaros e tudo que é de mais bonito. Natureza PURA, 100% natureza!!!! Possui também uma cozinha, toda equipada com utensilhos, geladeira, fogão, até cafeteira e pó para preparo do café a anfitriã disponibiliza, achei tudo um mimo. O terreno é lindo e muito bem cuidado! Quero agradecer a Márcia e sua equipe pela hospitalidade e dizer que com certeza voltaremos mais vezes. Obs: Não poderia deixar de mencionar a Pitanguinha e o Happy nossos amiguinhos de 4 patinhas que amamos também ter conhecido!!! Parabéns todos!!!!
Marília Bueno Zanotti
Marília Bueno Zanotti2 anos atrás
Fui com um grupo de amigos no final do ano e fiquei decepcionada. A natureza é maravilhosa, o rio é lindo, no entanto a pousada deixa muito a desejar.
A recepção da Márcia foi péssima, o wifi onde deveria funcionar não funcionava, os chalés estão super mal cuidados, tivemos problemas com luz e água quente, e cheira a mofo.
A cozinha onde os hóspedes podem cozinhar é horrível a pia entope sempre, os utensílios estão velhos e enferrujados.
Não recomendo a estadia, deve ter pousadas melhores no local para apreciar a natureza incrível do local
Felipe Fava de Lima
Felipe Fava de Lima2 anos atrás
Local maravilhoso.... A pousada fica ao lado de uma cachoeira, é um verdadeiro paraíso. O local é muito bem cuidado, muito limpo e de muito bom gosto. Não vejo a hora de voltar !!!
Mariana sampaio
Mariana sampaio2 anos atrás
Esta pousada não funciona para quem visita as montanhas da região (Parque Nacional de Itatiaia), por incompatibilidade dos horários de funcionamento, e pelo tipo de comida oferecido.

O café da manhã da pousada é servido às 8h, mas a distribuição de senhas no parque começa às 6h. Na pratica, quem vai ao parque sai da pousada as 5h da manhã, e a pousada não oferece qualquer suporte (nem luz, leve lanterna para achar seu carro).

Eles não oferecem ajuda para a montar o lanche na véspera, como outras pousadas nas montanhas, mas cobram integralmente pelo café da manhã que não será consumido. A única concessão feita pela pousada foi autorizar o uso da geladeira da cozinha (não há frigobar no quarto) para guardar o lanche que levamos. Infelizmente, às 5h da manhã, a porta da cozinha estava trancada, e ficamos sem acesso, também, à comida que levamos.

Já o jantar, incluso na diária, é inapropriado para quem faz atividades físicas mais intensas: no primeiro dia serviram arroz integral, musseline de batata doce, e 5 pequenos cogumelos recheados, por pessoa. Como a oferta era pouca, os hóspedes da pousada disputavam os poucos cogumelos na travessa. Passamos fome e constrangimento. Nos dias seguintes, jantamos na pousada Picus, cuja alimentação é mais apropriada para quem visitou o parque.

O horário de funcionamento da pousada também afeta a limpeza: às 5 horas da manhã, quando saíamos da pousada para o parque, não há com quem deixar a chave o quarto. Com isso, não há limpeza. Dormi lá 3 noites e não limparam meu quarto nem os lixos do banheiro nenhuma vez.

Por fim, a dona da pousada não explica o funcionamento da pousada, nem oferece seus atrativos para todos hóspedes, de forma organizada. No último dia um dos outros hospedes me mostrou uma sauna que, por fora, parecia bem simpática.

Em síntese, pode ser um local agradável para quem pratica yoga, mas para adeptos do montanhismos é uma experiência frustante, e desnecessariamente cara.

Adendo: Com relação à resposta abaixo, esclareço que há uma confusão: nós não jantamos no dia chegamos! Pelo contrário: chegamos às 23h e a nós NÃO foi oferecido jantar, apensar de um outro casal de hóspedes estar jantando na cozinha. Este tratamento desigual causou uma sensação de injustiça (estávamos com fome e tinha gente jantando naquele momento), mas como você tinha avisado que só serviria se chegássemos até 21:30h, não reclamamos.

Com relação à falta de entrosamento com os demais hóspedes, não sabia que era uma condição para esclarecimentos sobre o funcionamento do estabelecimento. Infelizmente era impossível essa integração, na medida em que saíamos da pousada às 05:00h da manhã para escalar, e voltávamos à noite, exaustos. Ainda assim, registro que formulamos bom dia e boa noite a todos os hospedes que encontramos, e chegamos a trocar informações sobre escalada com alguns.

Note que, no meu entendimento, a pousada não é ruim. Só não é funcional para quem vai para as montanhas. Concordo que, para aqueles que cujo escopo é confraternizar com outros hóspedes, a pousada pode ser sim um local muito agradável. As críticas acima foram registradas tem como escopo indicar oportunidades de melhoria, visando ampliar sua ocupação para o público de montanhistas típico da região,caso haja interesse.
Thaís Rainha
Thaís Rainha2 anos atrás
O local é muito bonito, cortado por um rio. A comida é simples, saudável e gostosa. Limpeza boa também. Já a acomodação não achei muito confortável e a realidade é diferente do que está postado no Booking.com. Acho que o local vale a pena pra quem quer relaxar e curte um lugar mais rústico ou para alguma atividade específica ( como por exemplo, yoga ou grupos de terapias alternativas). Para quem pretende aproveitar os parques aos redor, principalmente no caso de escaladas que exigem começar muito cedo e chegar tarde, esse local não é a melhor opção pois funciona em outra dinâmica.
Leonardo Koerich
Leonardo Koerich2 anos atrás
Um santuário para esquecer o mundo exterior.

A Pousada Estância Rio Acima está na mais completa harmonia com a natureza. Montanha, rio, floresta... tudo aqui te inspira a relaxar, descansar e contemplar a vida. Fazer uma sauna a lenha e depois se jogar no balanço embaixo da queda d'água, ou ler um livro no gramado a beira do rio e depois ficar deitado na pedra com agua gelada batendo em suas costas, ou relaxar na rede, dormir, meditar e comer... ah que saudade que já dá só de lembrar.

Mas apesar de estar na floresta, o que não falta é conforto e charme. Cada detalhe, o ofurô do chalé da ilha, o ruído da cachoeira a noite, a decoração de cada ambiente. Aliás, o salão central é um local perfeito para se perder olhando os quadros, livros, enfeites, móveis, etc.

Por fim, uma benção a Marcia, a dona da pousada, por sua hospitalidade e maravilhosa comida (não deixe de pedir uma costelinha para o almoço ou uma "french toast" no café da manhã).