/Rio Grande do Sul/Igreja

Priorado Imaculado Coração de Maria

R. Tuiuti, 590 - Nossa Sra. de Fátima, Santa Maria - RS, 97015-661, Brasil

Priorado Imaculado Coração de Maria
Igreja
5
13 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
854J+8P Nossa Sra. de Fátima, Santa Maria - RS, Brasil
fsspx.com.br
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Escreva uma avaliação
João Gabriel
João Gabriel2 anos atrás
Belíssima igreja na qual foi-me apresentada a Santa Missa Tridentina.

Na maior parte do tempo o fiel precisa permanecer ajoelhado, mas também há momentos em que o fiel deve ficar em pé ou sentado. Na liturgia, como é correto, o padre rezou tudo em latim, e não no vernáculo, estando voltado para o altar, ou seja: "In Persona Christi".

Depois houve momentos de prece em português, com orações após a missa, como Ave Maria e Salve Rainha, por exemplo. Os fiéis que comungaram receberam o Santíssimo Sacramento diretamente na boca pelo sacerdote, enquanto estavam ajoelhados, sem nenhum sacrilégio ou abuso litúrgico, além de todos estarem vestindo roupas modestas e adequadas para o momento, assim como deve ser para todos.

É incrível o zelo que a FSSPX tem pela milenar Sagrada Tradição e pelo milenar Sagrado Magistério da Santa Madre Igreja revela como a missa é o Céu na Terra. Pois a Santa Missa é a renovação incruenta do Santo Sacrifício do Calvário, oferecida a Deus por um sacerdote em nome dos fiéis, e que, ao pronunciar as palavras da Consagração da Hóstia, "empresta", por assim dizer, a sua voz a Nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo In Persona Christi (Na Pessoa de Cristo). Pois, na realidade quem celebra a missa é Cristo, sendo Nosso Senhor e Único Sacerdote, já que apenas Ele, só Ele pode dizer: "Isto é o meu corpo" e "Isto é o meu sangue".

Em suma, acho que todos os católicos deveriam conhecer a Missa de Sempre. É esplêndido do início ao fim.
Leo
Leo2 anos atrás
Uma das poucas Igrejas Católicas onde se encontra realmente o que sempre foi ensinado pelo magistério da Igreja, verdade, não seguem o papa atual quando ele ensina essas novidades, mas isso é o que todo Católico fiel deveria fazer, porque o papa não está acima do magistério da Igreja, o papa é um servo da tradição, e quando ele vem com essas novidades ele age em descontinuidade com o magistério.
(Dezinger 3070)
Pois o Espírito Santo não foi prometido aos su- 3070 cessores de Pedro para que, por revelação sua, ma- nifestassem uma nova doutrina, mas para que, com
sua assistência, conservassem santamente e expu- sessem fielmente a revelação transmitida pelos Apóstolos, ou seja, o depósito da fé. E, decerto,
esta doutrina apostólica, todos os veneráveis Pa- dres abraçaram-na e os santos ortodoxos Doutores a veneraram e seguiram, plenissimamente conscien- tes de que esta Sé de são Pedro sempre permane- ceu intacta de todo erro, segundo a divina promes- sa de nosso Senhor Salvador feita ao chefe dos seus discípulos: “Eu roguei por ti, para que tua fé não desfaleça; e tu, uma vez convertido, confirma teus irmãos” [Lc 22,32].

Homilia do Papa Bento XVI:
O poder conferido por Cristo a Pedro e aos seus sucessores é, em sentido absoluto, um mandato para servir. O poder de ensinar, na Igreja, obriga a um compromisso ao serviço da obediência à fé. O Papa não é um soberano absoluto, cujo pensar e querer são leis. Ao contrário: o ministério do Papa é garantia da obediência a Cristo e à Sua Palavra. Ele não deve proclamar as próprias ideias, mas vincular-se constantemente a si e à Igreja à obediência à Palavra de Deus, tanto perante todas as tentativas de adaptação e de adulteração, como diante de qualquer oportunismo. O Papa João Paulo II fez isto quando, perante todas as tentativas, aparentemente benévolas para com o homem, perante as erradas interpretações da liberdade, realçou de maneira inequivocável a inviolabilidade do ser humano, a inviolabilidade da vida humana desde a concepção até à morte natural. A liberdade de matar não é uma liberdade, mas é uma tirania que reduz o ser humano à escravidão. O Papa tem a consciência de que está, nas suas grandes decisões, ligado à grande comunidade da fé de todos os tempos, às interpretações vinculantes que cresceram ao longo do caminho peregrinante da Igreja. Assim, o seu poder não é superior, mas está ao serviço da Palavra de Deus, e sobre ele recai a responsabilidade de fazer com que esta Palavra continue a estar presente na sua grandeza e a ressoar na sua pureza, de modo que não seja fragmentada pelas contínuas mudanças das modas.

Essa é uma das poucas Igrejas Católicas que existem, pois aqui se segue a tradição firmemente, e é somente assim que se é realmente fiel a Roma eterna, pois o papa pode errar por ser humano em um nível material se ele não impor os erros dele na Igreja universal, e é justamente isso que tem acontecido depois do concílio Vaticano II, muitos tem ido atrás das novidades que tem sido toleradas dentro da Igreja, porém é na tradição da Igreja que se está em comunhão com a Santa Igreja Católica de sempre, eu não quero comunhão com modernistas que negam a divindade de Cristo e cometem todo tipo de sacrilégio, a Igreja está em crise, mas quando a crise passar a tradição permanecerá.
Felipe Costa
Felipe Costa2 anos atrás
Priorado da Fraternidade Sacerdotal São Pio X no Brasil, Guardiãs da Tradição Católica e com Plena Comunhão com a Roma Guardiã da Eterna Tradição,Tenho Muita Vontade em Conhecer
Diego Kopitovski
Diego Kopitovski2 anos atrás
Excelente lugar. Bons padres, que zelam pela Doutrina e a Verdadeira Fé Católica.
Cristina A
Cristina A2 anos atrás
Belo templo. Lindos cânticos em latim.
Jaqueline Fantonelli
Jaqueline Fantonelli2 anos atrás
Gabrieli Dias
Gabrieli Dias2 anos atrás
Eliziane Muraro
Eliziane Muraro2 anos atrás
Locais recomendados