/São Paulo/Hotel

Hotel Fazenda Vale do Sol

Rodovia Engenheiro Constantino Cintra Serra Negra, km 149,5 - Bairro das Palmeiras, Serra Negra - SP, 13930-000, Brasil

Hotel Fazenda Vale do Sol
Hotel
4.6
4 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
98W4+54 Lindóia, SP, Brasil
+55 19 4040-4257
valedosol.com.br
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Escreva uma avaliação
Michelle Cândida dos Santos
Michelle Cândida dos Santos2 anos atrás
Estivemos no último feriado, com minha filha de 4 anos. O check in foi tranquilo e rápido, recebemos com carinho e presteza todas as informações sobre a hospedagem. E mesmo assim, as recebemos por escrito - o que acho muito importante.
Sem pedir, o serviço de quarto disponibilizou berço para minha filha. Ficamos no apartamento par ( por sugestão de outra avaliadora aqui do Google). Os quartos são simples, mas muito limpos, bom enxoval. Tem duas áreas, a de dormir e uma mini copa com lavabo e frigobar. Como não tem copa da família no andar, senti falta de microondas e utensílios de limpeza para seus copos (já até havia pia). O hotel disse disponibilizar fogão e copa da família perto da recepção, mas não é pratico.
Espaço muito rico e amplo. Decoração remete a época de construção (anos 70 e 80), mas nem por isso deixa de ser charmoso. Todos os espaços decorados e muito limpos. Conta com longe com muitos sofás, sala de trabalho remoto, sala de carteado, excelente brinquedoteca e muitos outros itens de lazer. Não tem academia, senti falta. Tem uma para terceira idade , que fica próxima a lagoa
Destaque para as muitas piscinas, tem cobertas e descobertas. Contam com salva vidas e funcionários da lanchonete para atender a pedidos de bebidas e petiscos.
Gostei muito da recreação.
Restaurante muito bem decorado, cada apartamento tem sua mesa própria. Conta com vários pontos de pratos frios e quentes, o que evita aglomeração. Sempre tem opção de massas, carnes, sobremesas, frutas. Mas ponto negativo para os risotos e para ovos mexidos - itens que amo e não estavam feitos no capricho.
Ótimo para crianças, equipe de recreação sensacional
Raquel Morabito
Raquel Morabito2 anos atrás
Fui com o meu Marido no hotel no dia 10/09 até o dia 12/09/2022 (período de inverno, mas estava calor cerca de 30°C (dia) e 20° (noite)).
O hotel é bem alto, então recomendo levar algumas roupas de inverno, pois a noite é geladinho.
Ficamos hospedados no apartamento 354 que tem uma vista impecável de quase todo o hotel (dica: apartamentos com número par tem a vista mais bonita) e é bem localizado (perto das piscinas abertas e aquecidas, da recepção, da copa para bebê, perto do refeitório, do cinema e dos salões de jogos). Se você for sem carro, recomendo ficar nos apartamentos ou avisar na hora da hospedagem que gostaria de ficar em um chalé próximo aos apartamentos, pois o hotel é gigantesco e um chalé muito distante dessas áreas com certeza não irá tornar a experiência muito boa.
Nos quartos não tem secador de cabelo, shampoo, ar condicionado. As moças passam apenas para arrumar o quarto todos os dias.
Foi um dos poucos hotéis que possuia refeições completas inclusas. As refeições são excelentes e não tenho o que reclamar, inclusive no período que fiquei hospedada tinha musica ao vivo durante as refeições.
As piscinas abertas ficam localizada em uma parte do hotel que tem muito sol, então da para aproveitar bastante. As piscinas aquecidas são bem gostosas também. Tem piscina infantil tanto na parte aberta quanto na aquecida.
O salão de jogos tem que solicitar na recepção os instrumentos para jogar, mas tem mesa de tenis e sinuca.
Tem um parque para crianças espetacular e vários monitores que fazem gincanas com elas pelo hotel!
A fazendinha fica um pouco distante e foi a única área que não visitamos, pois perderiamos muito tempo caminhando para ir e voltar e ficamos hospedados poucos dias, então preferimos curtir outras coisas. Para conhecer a fazendinha é legal ir de carro para o hotel ou se você for fechar muitas diárias acho que a caminhada vale a pena! Inclusive, no hotel tem várias placas dizendo que caminhar faz bem para saúde e faz mesmo!!!
Tem quadra para jogar tênis, tênis de areia, vôlei, basquete. Os instrumentos para jogar (como, bola e etc..) estão inclusos no pacote e é só solicitar.
Tem um lago muito gostoso que pode realizar pesca esportiva. Os materiais para pesca também estão inclusos no pacote.
Foi uma experiência incrível e com certeza voltariamos novamente!!
Claudia Gonçalves
Claudia Gonçalves2 anos atrás
Frequento o hotel há 45 anos - desde criancinha -, em geral, no período de Ano Novo (essa foi a primeira vez depois da pandemia). A qualidade da comida caiu muito este ano: o grande bufê de saladas do almoço sumiu, os ovos do café da manhã são secos e esfarelados e o restante também não é bom (só o pão de queijo se salva). Comentei com meu marido que o café da manhã do Vale é o pior café da manhã de hotel que a gente já viu. Os garçons são gentis, mas parece que mandaram os funcionários antigos embora e os atuais são inexperientes demais. Era sempre uma luta nas refeições, pois as reposições não eram feitas de forma eficiente e coordenada. Fora que nosso quarto (261) tinha uma goteira no teto (!!!) e a fechadura eletrônica da porta está com defeito. E a comunicação por Whatsapp, uma das oferecidas pelo hotel, é péssima ou inexistente A ceia de Ano Novo estava boa. E só. Já vamos começar a procurar outro hotel para a virada deste ano.
Rodrigo Asenjo
Rodrigo Asenjo2 anos atrás
Um breve resumo: Não vale o que custa.

Avaliação completa:

-O chalé: Decoração simples, colchões baixos e simples, sendo que um deles estava torto (não são de hotelaria). Não tem aquecedor nem ar condicionado, somente um ventilador. TV de LCD antiga e pequena, pega alguns poucos canais abertos. Frigobar ok. Não tem tomadas 220v, somente 110v. Banheiro simples, em um tamanho adequado, porém com um chuveiro precário, um Lorenzetti dos mais baratos. Em dias frios, o banho certamente será um problema.

-Geral: O Hotel é gigantesco e tem muitas belezas naturais, salas de jogo, brinquedoteca etc. Falta conservação em diversos itens. O pavimento interno é de paralelepípedo em algumas ruas e terra batida em outras. O acesso ao hotel é feito através de uma rua muito mal conservada, falta um lobby junto à prefeitura da cidade.

-Piscinas: As piscinas externas são lindas de ver, porém inviáveis de utilizar. Água congelante, mesmo com dias quentes. As piscinas internas aquecidas são boas em tamanho, porém a temperatura da água passa do ponto, é quente demais. Se for em fins de semana ficará frustado, pois as mesmas estão sempre lotadas. É desagradável. O horário de funcionamento é absurdo, sendo que as piscinas aquecidas fecham às 18:30 e fazem "intervalo" para almoço. Sim, é sério. Parece brincadeira né?

-Alimentação: O ponto forte do hotel é a alimentação. Tudo muito gostoso e de qualidade. Peca na pouca variedade e na falta de alguns itens, como a falta de palmito como opção na salada e alguns doces mais finos, como bomba de chocolate etc. Algo que seria plausível em um hotel barato, porém não dá pra ficar sem em um hotel que cobra R$700 por diária em baixa temporada. Uma observação é que à noite rola música ao vivo, tem quem goste, tem quem não goste. Eu não gosto, prefiro comer em paz, apenas com uma música ambiente.

-Bebidas: Toda e qualquer bebida será paga a parte, exceto água, um suco artificial e café, que são oferecidos somente no café da manhã. Não existem bebedouros espalhados pelo hotel. Se tiver sede, vai ter q pagar caro em uma garrafinha de água mineral. Cortesia passa longe.
Viviane Fonseca Magrini Silva
Viviane Fonseca Magrini Silva2 anos atrás
Passei dois dias, deu para aproveitar bastante. Vou separar por tópicos:

PETS:
Reservamos um quarto de frente a área pet, pois levei minha cachorrinha.
Eles são pet friendly mas vejo que falta um pouco mais de preparo do hotel para que nós nos sintamos bem seguros em relação aos nossos pets.
Começando pela área pet, é uma área pequena mas que só tem um único portão, então se soltar o cachorro na área pet e alguém abrir o portão, ele pode escapar.
Sobre o quarto da área pet, senti super insegura de deixar arrumarem o quarto, pois ao abrir a porta, não tem um portãozinho na varanda para impedir o cachorro de escapar ou algo do tipo. Como passei dois dias, não pedi serviço de quarto por conta disso (pois teve momentos que tive que deixar ela no quarto para as áreas que não aceitam pet)
Da para aproveitar bem levando o pet, toda área aberta os pets podem ir na coleira, área fechada são proibidos ( sala de estar, sala de jogos, e etc)

QUARTOS/CHALÉS:
Camas bem simples, porém baixas, para quem tem algum problema com.cama baixa não é das melhores opções.
O chalé é bem espaçoso, tem uma pequena cozinha (pia e uma mini geladeira) o hotel disponibiliza fogão caso precise.
Não tem secador de cabelo no banheiro, não tem ar condicionado, tem wi-fi mas não é todo lugar que pega, a tv é só de canal aberto. Não tem telefone no quarto, então não dá para ligar caso precise tirar uma dúvida ou algo do tipo.

PISCINAS:
A piscina de água quente para por um período na parte da tarde e volta funcionar somente as 15 horas.
Há várias piscinas no local, e tem uma com hidromassagem (muito barulhento, muita criança tbm vai para ficar pulando, se quiser relaxar mesmo pode esquecer)

LAGO:
Um lugar muito gostoso para pesca, ficar na rede para relaxar, levar os pets, jogar pão para os peixes.
Fazendinha:
Bem gostosa, tem vários animais dóceis, e é aconselhável ir de carro pois fica um pouquinho distante dos chalés
Sala de jogos:
Tem muiuuuita mesa de pebolim, duas de sinuca e três de ping pong (sendo uma que está estragada então não dá para jogar)

RESTAURANTE:
Música ao vivo a noite e domingo durante o almoço, uma delícia a comida, garçons muito educados, suco de laranja divino.
As bebidas são pagas a parte, mas a comida você pode comer a vontade.

ATIVIDADE PARA CRIANÇAS:
Há muita atividade para as crianças fazerem enquanto os pais podem fazer outras coisas. Essa eu não sei muito os detalhes pois não fui com criança.
Há atividades para adulto também.
Lucas Bezalel
Lucas Bezalel2 anos atrás
O hotel fazenda vale do sol em seu site e em suas fotos pode vender uma experiência magnífica de cinco estrelas, contudo minha experiência junto com minha esposa e minha bebê de 4 meses foi bem longe de uma experiência 5 Estrelas.

O LUGAR É GIGANTE, ISSO EXIGE TRANSPORTE INTERNO: Embora a recepção do Hotel foi extremamente solícita em nos atender para carona em dias de chuva, se você for se hospedar sem carro (o que imagino que é o caso de pouquíssimos hóspedes), você provavelmente não irá visitar a mini-fazenda nem mesmo conseguir se locomover com facilidade para todos os ambientes que o local oferece com facilidade.
Dica para o hotel: Seria muito interessante fornecer aqueles mini-carros de golfe para os hóspedes se locomoverem com mais facilidade.

QUALIDADE DO QUARTO: Sem ar-condicionado, apenas um ventilador de teto, colchões extremamente mal acabados (pedimos um colchão extra de casal para suportar nossa estadia de 10 dias no local), contudo os chalés possuem uma vista incrível para as montanhas, você acorda e dorme ao som dos pássaros - muitas maritacas no local.

RESTAURANTE: Todas as bebidas são à parte, então considere um investimento de 200-300 reais a mais do que você está acostumado para ter água, refrigerantes e sucos a vontade todos os dias (cálculo com base em um consumo de almoço+janta para 2 pessoas em 10 dias).

Nos finais de semana ou feriados, o local fica mais cheio que o normal, e há música ao-vivo, a música é de boa qualidade, contudo se você possui bebês com rotinas de sono vespertina, será necessário se dividir entre pai-mãe ou cuidador pra ir jantar enquanto seu bebê dorme.

CIDADE DAS CRIANÇAS: Um espaço bem divertido e bem colorido com brinquedos e carrossel para as crianças, bem legal essa parte, gostamos bastante, contudo há algum formigueiro gigante próximo à cidade das crianças, tendo uma verdadeira infestação de formigas no chão - podendo ser perigoso para crianças que não estiverem acompanhada dos pais. Logo após a cidade das crianças há uma torre que dá acesso à um castelo, que desejo falar a parte sobre isso:

CASTELO NA CIDADE DAS CRIANÇAS: Essa é uma experiência um pouco bizarra e medonha. A começar pela torre que precisa de manutenção nas madeiras que dão acesso ao castelo, todas as madeiras rangendo e tive muito medo de arrebentar e eu cair lá de cima. Ao entrar no Castelo logo na entrada vocÊ observa uma estátua de uma mulher gigante ensanguentada e um trono no meio, no outro lado do trono vazio, há um homem negro com uma calça branca e sem camisa, e nas extremidades do castelo há um Rei e uma rainha, não observei nenhum dia nenhuma expedição para explicar sobre o Castelo, mas senti uma energia horrível no local e não levei minha filha e esposa pra ver, vi sozinho e sai de lá rápido. Bem bizarro.

PISCINAS AQUECIDAS: Local incrível, foi onde mais aproveitamos e brincamos, principalmente na piscina com hidromassagem. Maravilhosa!

Conclusão como Empreendedor: O Local tem um potencial para ser o maior hotel resort fazenda de São Paulo! Poderia fazer grandes parcerias com parques temáticos ou ainda oferecer inovação, tecnologia e criatividade, falta uma gestão com olhar para o futuro.

Conclusão como Hóspede: Acho que chegamos com uma expectativa muito alta, contudo gostamos de estar lá, poderia melhorar muito e se tornar uma referência no País.
Nathalie Pelarin
Nathalie Pelarin2 anos atrás
Vou a esse hotel fazenda desde criança, ou seja, há mais de 30 anos e adoramos!
O hotel é bem mantido, colaboradores simpáticos e atenciosos, comida maravilhosa, piscinas ótimas.
Eu só não dou 5 estrelas, pois acho que algumas coisas poderiam ser modernizadas para os dias de hoje, por exemplo, Wi-Fi de qualidade. Meu marido teve que fazer home office nos 5 dias da nossa hospedagem e infelizmente, o Wi-Fi não funcionava no quarto e sinal de internet era quase inexistente.
A única internet high speed é no salão de estar central, o que dificultava , pois eles fecham meia noite e meu marido tinha que trabalhar de madrugada.
Outra sugestão: aquecedores nos quartos. Serra negra faz frio e os quartos são bem úmidos, e o piso de azulejo não ajuda a esquentar.
Tirando isso, é um lugar gostoso para uma temporada.
Outra coisa legal é que diante o almoço e jantar tem sempre música ao vivo e dançante.
Só atenção às pessoas com dificuldade de mobilidade, pois o lugar é enorme e tem muitas subidas e descidas, então é difícil caminhar ou senão, o carro deve ser usado para tudo.
Espero que o local possa se modernizar um pouco mais, mas apesar disso, é um
Hotel fazenda que indico
Jacky Nascimento
Jacky Nascimento2 anos atrás
Começando pela parte boa !
Ideal para quem quer uma vista linda, funcionários atenciosos,comida razoável.Pontos a melhorar, colchão duro, travesseiro péssimo ,piscinas quentes não ficam o dia todo abertas ,café da manhã pouca variedade, refeições são boas,porém muito repetitivo todos os dias.Pouquíssimas opções,bem básico mesmo,para quem gosta de alimentação diferente não tem.Ahora um ponto positivo é a recreação com as crianças,a equipe Favo de Mel sem dúvida são tenciosos com as crianças,em especial o tio príncipe,que foi bem atencioso.Local enorme mas pouco aproveitado,o parque das crianças parece bem largado.Mas eu acredito que seja por conta da pandemia,que ficou abandonado.Detalhe que achei péssimo é não ter telefone para conversar com a recepção e falta de secador de cabelo.Uma dica é levar roupa de frio,mesmo no verão,venta Muito e faz muita a serração de noite por conta da altura.
Locais recomendados