/São Paulo/Hotel

Hotel São Paulo Downtown

R. Barão de Campinas, 94 - Republica, São Paulo - SP, 01201-000, Brasil

Hotel São Paulo Downtown
Hotel
3.6
379 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
F964+64 Republica, São Paulo - SP, Brasil
+55 11 3337-3305
hotelspd.com.br
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Escreva uma avaliação
Paula Carvalho
Paula Carvalho2 anos atrás
Então:
Eu havia lido os 300 comentários aqui expostos, mas como alguém disse: "nem Jesus agradou a todos" Eu resolvi arriscar, afinal, o valor é acessível, o centro de São Paulo é baladissimo e eu fui!!!
Hotel estilo "motel", recepção padrão, meninos muito bem educados e atenciosos. O quarto a primeira vista estava limpo e organizado mas vamos a lista de erros do quarto inicial 405:
A cama de madeira, possuia menos lastros que necessário,sentei na beira e quase caí.
O banheiro estava "maquiado" pois ao olhar bem, tinha pasta de dente na parede e limo no box.
A tv só tinha um canal. Uma colcha pena de ganso ok e um edredron que fedia e estava manchado como se fosse de um morador de rua. Os travesseiros eram uma piada a parte e a cama só tinha um lençol a cobrir, deixando o colchão exposto a qualquer movimento e algumas baratinhas, banheiro, frigobar e paredes.
Dormimos uma noite nesse quarto, pois afinal, o preço era baixo, mas eu sinalizei os defeitos para o atendente Ignácio (argentino bem legal) mas que disse: "É né" e só!
O café da manhã: SERVIRAM Q-SUCO, nem Tang era!!! De resto era: uma opção de pão, uma de bolo, salsicha de hot-dog, café, leite, chá, agua e fim. Nada de continental como li por aqui!!!Mas tudo bem né? Pelo valor né!?
A noite fomos tomar banho do dia exaustivo e a luz caiu, o chuveiro sobrecarregou e não sei o que houve que a luz só acendia se abríssemos o chuveiro (hahahaha). Após o banho frio e no escuro, falamos com nosso salvador MARCIO, ele nos trocou para o quarto 306 (mesmo o Ignácio dizendo outrora que não tinham quarto) daí que fomos da agua para o vinho, se assim posso dizer, pois o quarto era muito mais limpo, a tv possuia muitos canais, o banheiro estava limpo verdadeiramente, o chuveiro funcionou normalmente, mas o café...infelizmente tomamos novamente Q-suco!!!!(E as baratinhas ainda estavam la rsrs)
ps: Todas as cortinas que vi no hotel são de 1890, pois estavam em péssimo estado,não toquei nelas após fechar, tive medo de derruba-las.
Pontos positivos: Equipe legal, atenciosos e educadíssimos, o Marcio se destacou! A localização pra quem quer ficar no centro também é muito boa, bares, mercadinho, restaurantes, andamos por todo centro sem nos perder. Tinha ar condicionado nos quartos citados e até ventiladores, a internet quando conseguimos conectar, funciona de verdade.
Halisson
Halisson2 anos atrás
Eu Halisson, estive hospedado com mais um amigo no final do mês de agosto de 2017. A princípio não tive boa impressão no atendimento, porque nos foi negado o check-in às 6 da manhã ( tudo bem, direito do hotel ja que o horário são às 13) , mas como em outros que já me hospedei, foi me dado essa gentileza , tentei nesse. Porque meu voo chegou em São Paulo às 1 da manhã , fiquei até às 6 perambulando no aeroporto, como me foi negado check-in às 6, voltei perambular até às 13 pelo centro da cidade , morto de cansado ( me cobraram preço alto para poder entrar no quarto 7 horas antes do check-in ). Enfim , passando esse transtorno , não tenho mais queixas, o funcionário JUNIOR da portaria , quebrou a má impressão do lugar , super educado e gentil. De fato o Wi-Fi é fraco, o chuveiro tem que ter truque para a água esquentar e o café da manhã é bom. Os móveis são antigos, nada ruim nisso, quartos são limpos todos os dias. Só senti falta da tv no quarto . Sobre o bairro ,Não achei o lugar perigoso , andei tranquilo por variadas horas, conheci bastante o centro de São Paulo , metrô próximo , a linha 4, muito próspero .
Falo Verdades
Falo Verdades2 anos atrás
O hostel é péssimo, não caia na cilada de se hospedar lá. Tire base das avaliações e não caia na pegadinha.
Além de tudo de ruim o proprietário explora jovens oferecendo "voluntariado" faz os mesmos trabalharem 8hrs por dia e 7 vezes na semana. Exploração total e desumana, pega pessoas fragilizadas e as explora, sem um salário.
Analder Magalhaes
Analder Magalhaes2 anos atrás
Bom custo benefício. Hotel simples, café da manhã simples. Quarto ruim de acústica, da pra ouvir tudo na rua. Limpeza deixa um pouco a desejar, mas da pra descansar e passar uma noite tranquilamente, no meu caso só precisava de um local pra dormir, então valeu a pena pelo custo benefício.
Tiago Pinheiro
Tiago Pinheiro2 anos atrás
Dessa vez, no aperto do fim de ano optamos pelo Oyo Downtown que é uma rede enorme, mas é nova no Booking (site mais barato de hoteis). Pagamos 90 reais de 31/12 a 1/1, com café incluso, pois passamos a virada na Paulista. É bem simples, mas pra quem não curte muito hostel, vale a pena pela privacidade. O Banheiro é a parte mais simples, mas tudo dentro do preço (já esperávamos). Tivemos um problema de logo no check in o quarto ter uma poça d'agua do freezer (eu acho) mas a equipe se mostrou bem atenciosa, apesar de parecerem novos ou sem muito procedimento padronizado, nos trocaram de quarto. Quando me hospedo em sp com meu namorado, sempre procuramos um lugar seguro e com preço justo. Já estivemos na República e, embora seja uma localização ótima, próxima a metrô, mercado, etc não aconselho andar após as 18h e antes das 7h da manhã. Pegue uber ou se hospede beeem próximo a estação. A região passa mta insegurança quando escurece.
Marcio Huhn
Marcio Huhn2 anos atrás
O quarto que fiquei não era limpo e tinha cheiro de cigarro e fumaça de cigarro. Pouca ventilação de ar e nada de claridade natural. Wi-fi não funciona no quarto, apenas na recepção. O café da manhã é razoável e o local do mesmo era organizado e limpo. O atendimento na recepção foi ótimo por todos os funcionários.
Naira
Naira2 anos atrás
O hostel tem cara de hotel simples e não de hostel, mas sem serviço de quarto. Só fiquei em quartos individuais e com cama de casal. A melhor suíte é a mais cara, mas o preço é similar a de um hotel melhor. Nesta mais especial, o colchão de casal é confortável, o banheiro grande e bom, tem TV nova, ar condicionado antigo, mas funcionando e frigobar. Embora o prédio seja muito antigo, o hostel é sempre limpo. Os banheiros dos quartos individuais com cama de casal (que são os que conheço) precisam de reforma. Trocam os forros de cama e toalhas e fornecem sabonetes. O café da manhã é simples e o mesmo cardápio há anos. Frequento desde 2012 e nunca mudou. A única exigência no café é entregar a louça pra lavar, as meninas dos serviços gerais e copa são muito simpáticas.
Às vezes, alguns atendentes do balcão de entrada são mais agradáveis do que outros. A localização ao lado do Largo do Arouche é próxima ao metrô, táxi e os Ubers não demoram muito. Também é perto das principais atrações turísticas. Alguns quartos têm janelas pra 1 rua muito barulhenta. Só que andar a pé nas proximidades não é seguro, pela quantidade de moradores de rua em situação de miséria e uso de drogas. Eu só chego à porta do hostel pra entrar e sair do Uber.
No último andar, a internet funciona melhor do que nos quartos. A Wifi também é melhor nos corredores. A cozinha é boa, nas áreas de convivência há sofás, 1 TV velha, mesa de pingue e pongue, mesa pra confraternização ou estudo. Máquina de lavar e secafora de roupas, ferro elétrico e tábua de passar. Há varal pra estender as roupas também, mas são poucos.
Eles guardam a bagagem depois do check-out. E se você precisar tomar banho e não estiver hospedado, só pagar o banho à parte, eles fornecem toalha e sabonete.
À entrada tem 1 orelhão, vendem alguns chocolates e guloseimas, cerveja comum, refri e água. Só que é melhor comprar fora e guardar no frigobar, pois o preço duma cerveja simples e da água é caro. Preço equivalente a 1 cerveja melhor do que as que vendem lá, se comprada fora.
Humberto Dottori
Humberto Dottori2 anos atrás
Chegamos no hostel e tivemos problemas com a nossa reserva, pois já haviam pessoas no quarto. O hotel foi solicito e nos ofereceu um quarto maior de um dia para o outro. Ao chegarmos no quarto designado, ele não havia sido limpo, o banheiro estava sujo e com um "presente" no vaso sanitário e os lençóis do quarto não haviam sido trocados Ainda assim a própria dona se dispôs a limpar o banheiro, o que fez muito bem. Deve ser levado em consideração que o hostel estava lotado, devido a um concurso na cidade. Não fomos mal atendidos, ou algo do genero, muito pelo contrário. A equipe é muito solicita, educada e humilde.

Apenas as condições de limpeza do quarto é que foram um pouco frustrantes e deixaram a desejar.

Ainda assim, agradeço a equipe do Hostel pelo respeito e cuidado com os hóspedes.
Locais recomendados