/São Paulo/Cama e café

HW2H+CW Estufa I, Ubatuba - SP, Brasil
Tatiana Trajano
Tatiana Trajano2 anos atrás
Não recomendo, primeiro que as fotos postadas nas redes sociais não condizem com a realidade atual. É nítido que não há manutenção básica na "área de lazer". Não existe mais cama suspensa, nem parquinho para as crianças e muito menos guarda sol na área da piscina.

Mas vamos por partes...

Ao chegar na pousada por volta das 12h40, fui informada que o check in seria realizado somente às 14h, até aí ok, o horário existe e deve ser respeitado, mas nem uma água nos ofereceram, simplesmente nos trataram com total indiferença e sem o mínimo de cordialidade.

Pois bem, dado o horário fomos para a suíte reservada e chegando lá estava tudo em conformidade, apenas vale pontuar que o chuveiro não tem a opção de água morna, ou é quente ou é fervendo. Todos os banhos foram com a temperatura do chuveiro desligada.

Quanto ao café da manhã, não chega nem perto do que é postado na rede social, pelo menos nos dias que estive hospedada. Sem contar que no penúltimo dia fiquei mega constrangida com uma situação desagradável ocorrida. Simplesmente a moça que fica na recepção chegou da rua aos berros com uma funcionária que preparava o café pq alguém tinha liberado o café 5 minutos antes das 8h da manhã e alguns hóspedes já estavam se servindo. Foi tão constrangedor e desagradável que no dia seguinte eu e minha família nem tomamos café na pousada.

Em conversa com outros hóspedes, no dia do ocorrido e depois de ter presenciado tal situação, nos foi comentado que a mesma pessoa que chegou aos berros estava discutindo em um tom bastante alterado com um senhor que, às vezes, também fica na recepção. Alguns hóspedes relataram que o Sr. que me refiro talvez seja o proprietário da pousada e possivelmente a moça seja filha dele.

Para finalizar, super recomendo a cidade de Ubatuba, as praias são lindíssimas, no entanto, que já combinamos uma próxima estadia na cidade, mas sem dúvidas em outro local que não seja a pousada Ilha de Itaka.
Lara
Lara2 anos atrás
Se eu tivesse lido as avaliações do google com certeza não teria ficado na pousada. Reservei apenas por dois dias (ficamos na região 5 dias), porque fiquei meio assim com os comentários negativos de alguns sites de reserva, então reservei por dois como "test dirve" e se gostássemos, iríamos permanecer. Pois bem.

1.- Informaram que a recepção era 24h. Chegamos por volta da 1 da manhã e não tinha ninguém na portaria. Liguei incansavelmente no telefone até alguém vir nos atender.
2.- Café da manhã nem perto das fotos divulgadas, super fraco. Suco de laranja com gosto de passado, pouca variedade.
3.- Não fornecem toalhas de praia, diferente do informado no site.
4.- Roupas de cama e toalhas de banho trocadas a cada três dias, o que é um absurdo. Chegamos sujos, deitamos na cama e tivemos que permanecer com lençóis sujos de areia porque se recusaram a trocar. Tivemos que nos secar com toalha de rosto porque, como usualmente é feito em todos os hotéis, tomamos banho e jogamos a toalha no chão. Ficou suja e não forneceram outra. É uma região praiana, nunca vi isso!!
5.- A televisão não funcionava.
6.- Frigobar imundo.
7.- A academia e salão de jogos estão fechados e não nos informaram isso previamente.
8.- Proprietária extremamente grosseira, tivemos que acionar a polícia militar por desavenças e para nossa surpresa, A POLÍCIA NOS INFORMOU POR TELEFONE QUE FREQUENTEMENTE SE DIRIGE AO LUGAR POR CONTA DE RECLAMAÇÕES.

NAO RECOMENDO NEM PRO MEU PIOR INIMIGO. NÃO VOLTO NUNCA MAIS!
Patricia Faria
Patricia Faria2 anos atrás
Precisa de cuidados? Sim, com a vegetação da pousada (podas). Próximo ao centrinho gastronômico, 5min a pé. Gostei do café da manhã (já vi melhores, mas). Piscina limpinha e temperatura da água maravilhosa. Cheguei de viagem e fui relaxar nela. Não tem um salão de jogos mas não senti falta. Pessoal foi atencioso. Só não gostei da porta de vidro que não tinha tranca. Colocaram um arame pra ela não abrir. Não tive problemas nem com chuveiro nem com as camas. Levei minhas gatinhas que ficaram super tranquilas. Eles emprestam bicicletas, só não andei porque sou baixinha e ela tem o corpo alto. Só tirei o carro pra ir nas praias. Eu voltaria. Acredito que essas avaliações dependem também, não somente, de como você está (estado de espírito) , e sim no que você procura.
Mariana Soares
Mariana Soares2 anos atrás
Infelizmente minha experiência na pousada ilha de itaka não foi positiva.
É a primeira vez que faço um comentário negativo assim, mas me senti profundamente enganada.
Começou no início da reserva, quando eu havia feito de 2 quartos de casal. E precisei alterar para 1 quarto para 3 pessoas, foi me cobrado um valor muito além. Questionei e me informaram que o valor das diárias havia sofrido um reajuste. No fim era melhor ter ficado com os dois quartos, teria gasto menos e teria tido mais conforto!
Chegando na pousada, continuei me decepcionando. Fui mal recepcionada, cheguei fiquei sozinha na recepção esperando alguém me atender. As fotos que estão na internet não correspondem com a realidade.
O jardim que foi citado aqui em alguns comentários, não existe mais. A grama da área externa não é aparada, não existe esse parquinho das fotos. O balanço, flores .. NADA !
A brinquedoteca está totalmente insalubre, velha com mal cheiro. Academia, sauna não existem a desculpa dada é de que está em reforma ( onde não se vê ngm trabalhando nessa reforma ou materiais) .
A cozinha da mamãe ? Não existe! O que existe é um microondas em um pia na parte externa onde não existe higiene nenhuma. Inclusive vimos baratas ( diversas vezes) e pedindo ajuda a resposta dada foi vir para Ubatuba é sempre uma aventura.
Os quartos, frigobar sujo as roupas de cama não são trocadas . Somente toalhas a cada dois dias e se chove o quarto fica com forte cheiro de esgoto. As camas péssimas a cama de solteiro é triste o colchão é tão fino que você sente o extrato da cama.
Café da manhã, não tem opções. Você precisa adivinhar o que tem nas garrafas por que não é demarcado, bolos de 2 .. 3 dias. Tivemos a sorte de comer fresco 1 único dia, depois os bolos eram os mesmos dos dias atrás.
Única opção de suco era de laranja e é preciso torcer para não estar com gosto de laranja passada. Formigas andando na área em que as comidas ficam… descaso total !!!!
Por fim o estacionamento que não comporta todos os carros, apertado.
Outro ponto, o proprietário da pousada trata os ambientes comuns como sua própria casa. Nos deixando em alguns momentos coagidos.
Não recomendo a pousada !!!! Jamais voltaria !!!!
Doiscalangosviajantes
Doiscalangosviajantes2 anos atrás
Minha terceira vez na pousada!
Gosto muito de tudo, atendimento, café da manhã, conforto, piscina...
Dessa vez percebi que está faltando pequenos ajustes, mas pequenos mesmo, nada que comprometeu minha estadia e conversando com a proprietária ela comentou conosco que vai fazer essas reformas agora em maio então voltará a ser linda!!!
Lais Rossetto da Silva
Lais Rossetto da Silva2 anos atrás
Lugar é conforme a cidade: aconchegante, a plataforma escolhida no caso Hoteis.com não encontrei problemas, café da manhã é simples, para mim atendeu as minhas necessidades, o quarto achei bem aconchegante com um pequeno jardim particular que da para colocar rede, aceitam pets.
Adorei todo o espaço, possui uma área que esta interditada, mas em situação de pandemia acredito que ainda não tiveram como reformar, estava tudo limpinho e organizado e para finalizar o atendimento de todos os funcionários foram excelentes, volto mais vezes.
SONIA JANETE PACHECO LIMA
SONIA JANETE PACHECO LIMA2 anos atrás
Boa tarde! Meu esposo e eu estivemos na Pousada na semana passada, saímos de lá na quarta feira quando na realidade deveríamos ter saído na quinta feira. Foi tirado de nós uma diária pela proprietária. Fizemos uma reserva de 6 diárias pelo booking e estávamos programados para estar na pousada em março, porém devido a pandemia no mês de março o comercio foi todo fechado e as praias foram interditadas. Então por motivo de força maior não pudemos ir na ocasião e foi feito um agendamento para estarmos no local no dia 19 de novembro. Pagamos por 6 diárias. Foi uma viagem longa de 420 kilometros. Ao chegarmos no local fomos recebidos pela proprietária da qual nos informou que não teríamos direito a seis diária pois o valor havia aumentado. Achamos estranho uma vez que já estava tudo pago, pagamos por 6 diárias e se o valor aumentou esse aumento teria que ser para pagamentos futuros, mas como tínhamos acabado de chegar não questionamos no momento pois íamos fazer uma avaliação junto ao Booking. Assim que fizemos a avaliação fomos informados que teríamos direito a 6 diárias uma vez que pagamos por elas. A proprietária ficou irredutível e disse que seu posicionamento era era correto. Acabamos saindo do local nos sentindo injustiçados pois achamos também que não seria legal permanecermos no local contra a vontade pois o ambiente ficaria ruim. Os demais atendentes tem um ótimo atendimento principalmente as funcionárias Dalila e Viviane. A proprietária ainda discutiu com o próprio pai na nossa frente, sem um mínimo de respeito nem com o próprio pai. Demonstrando total descontrole e respeito com os clientes e funcionários. A pia estava trincada e sem nivelamento correto, Box muito pequeno e o espaço entre o vaso e o box também muito pequeno. Roupas de cama e toalhas são trocadas de 3 em 3 dias. O café da manha é bom, a cama é boa, e tem um armário para guardar roupas muito bom. Agora foi colocado um pequeno varal retrátil para estender roupas. Não recomendo a pousada. Esperamos muito por essa viagem e ficamos muito decepcionados.
Kethulyn Holanda
Kethulyn Holanda2 anos atrás
Amei tudo, a proprietária foi uma simpatia em pessoa.