/Rio Grande do Sul/Atração turística

Cascata Johann Grings

Dos Boêmios, Nova Petrópolis - RS, 95150-000, Brasil

Cascata Johann Grings
Atração turística
3.8
133 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
JXV4+67 Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, Brasil
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Segunda-feira: 00–24
Terça-feira: 00–24
Quarta-feira: 00–24
Quinta-feira: 00–24
Sexta-feira: 00–24
Sábado: 00–24
Domingo: 00–24
Escreva uma avaliação
Thaís Ostaszewski
Thaís Ostaszewski2 anos atrás
Lugar abandonado, água com característica de poluída, cheia de lixo no local e restos de construção.... é uma pena, um lugar histórico e com vertente de água estar desse jeito
Lucas bissoloti
Lucas bissoloti2 anos atrás
Um excelente lugar para passar o dia com a família, ótimo atendimento, uma ótima experiência.
Mara M.C. Hermes
Mara M.C. Hermes2 anos atrás
História
Atração localizada na estrada que liga Nova Petrópolis à Gramado, na linha Imperial, no Km 7,5. Saindo da 235 é necessário andar um pequeno trecho em chão batido, mas bem tranqüilo. Esta queda é pequena, mas torna-se uma atração pela sua história que é contada em algumas rodas de moinho em pedras dispostas próximas à roda d’água. Não é local para banho apenas história. História como sendo as pedras vindas de Picada Café, ai foi construído o primeiro moinho no Brasil de Johann Grings e a hidrelétrica João Kehl II, sua fonte de água nunca secou e pela constante temperatura bem fria essa bica era considerada a “geladeira de Linha Imperial. Interessante.
Armando Junior
Armando Junior2 anos atrás
Queda D’Água Johann Grings localiza-se na Linha Imperial, na altura do km 7 da RS 235. É uma homenagem ao imigrante que veio de Wiebeshein – Alemanha, em 1862, com a incumbência de construir moinhos no Brasil. As pedras mós tiveram que ser roladas da Picada Café até aqui, pois só havia pedras grés (arenito) nesta região. Neste riacho, foi construído o primeiro moinho da região, onde funcionava também uma serraria. Entre a cascata e o alicerce da primeira serraria, encontra-se a “Bica” com água saindo de uma rocha, fonte esta que nunca secou, mesmo nos períodos de seca. A água desta fonte é muito gelada e contam os antigos moradores, que era a primeira “geladeira da Linha Imperial”, utilizada para resfriar garrafas de vinho e cerveja.
Sueli ribeiro da silva
Sueli ribeiro da silva2 anos atrás
E um lugar maravilhoso sensacional para ficar e ter um contato com a natureza e uma beleza parabéns
Cassia Taube
Cassia Taube2 anos atrás
Tem pouca água normalmente é é bastante poluída, inclusive com cheiro ruim. É pequena, porem gigante na história local. Todas as rochas e a roda d'água foram retiradas do local, as placas informativas estão precárias. Lamentável.
É há uns 20 metros da rodovia principal.
Raquel Krüger Miranda
Raquel Krüger Miranda2 anos atrás
Local na beira da estrada. Não paga ingresso e tem onde estacionar. As placas estão um pouco sujas. É possível observar uma cascata pequena que tem uma roda d'água ao lado que não funciona mais. Tem um breve histórico de quem foi Johann G.
Gian Wagner
Gian Wagner2 anos atrás
Um lugar muito bonito e que tem grande importância histórica para a Linha Imperial
Locais recomendados