/Rio Grande do Sul/Atração turística

Relógio do Corpo Humano

R. Cônego Afonso Wiest, 36, Santa Maria do Herval - RS, 93995-000, Brasil

Relógio do Corpo Humano
Atração turística
4.8
6 resenhas
6 Comentários
Orientações de direção
G224+RX Santa Maria do Herval, Rio Grande do Sul, Brasil
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Segunda-feira: 00–24
Terça-feira: 00–24
Quarta-feira: 00–24
Quinta-feira: 00–24
Sexta-feira: 00–24
Sábado: 00–24
Domingo: 00–24
Escreva uma avaliação
Lucas Molling
Lucas Molling2 anos atrás
Localizado junto a Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, onde são cultivadas plantas medicinais que auxiliam no tratamento da doença de cada órgão representado no relógio. Deve se usar as plantas indicadas nas horas indicadas pela medicina chinesa, presentes no relógio, para obter a cura ou alívio dos sintomas deste órgão.
Turismo Santa Maria do Herval
Turismo Santa Maria do Herval2 anos atrás
O Relógio do Corpo Humano é baseado no Fitoterapia, caracterizada pela utilização de plantas medicinais em suas diferentes formas, elaboradas com base no uso e conhecimento tradicionais sobre as mesmas!

O objetivo principal do Relógio é promover a educação em saúde, proporcionando o conhecimento da localização e do funcionamento dos órgãos do corpo humano com seus horários de maior atividade e assim, oportunizando uma reflexão sobre os hábitos de vida, as escolhas comportamentais e os cuidados básicos de saúde, utilizando as plantas medicinais com segurança. Em nosso município as Plantas Medicinais são bastante usadas pelas famílias, com conhecimento que vai sendo passado de geração a geração, cada qual cultivando algumas espécies junto ao canteiro de flores ou horta da família. No relógio, a planta medicinal contém o horário específico de maior atividade no organismo e, nome em Português e também na língua alemã Hunsrick que ainda é falada na cidade!
Inclusive Santa Maria do Herval é carinhosamente chamada pelos moradores locais e região de Teewald, o seu nome em alemão e em homenagem aos ervais, os antigos moradores inclusive cultivavam a sua própria erva-mate para o chimarrão, a moagem ocorria junto aos antigos moinhos que existiam na cidade.

Localizado na Rua Cônego Afonso Wiest, ao lado da Igreja Matriz, centro.
Miguel arnold
Miguel arnold2 anos atrás
Uma bela forma de educar para a cultura e o hábito de tomar chá.
Amauri N.S
Amauri N.S2 anos atrás
Geraldo Molling
Geraldo Molling2 anos atrás
Paulo Anacleto
Paulo Anacleto2 anos atrás
Locais recomendados