/Minas Gerais/Atração turística

Cachoeira Congonhas de Baixo

Serra do Cipó, Santana do Riacho - MG, 35845-000, Brasil

Cachoeira Congonhas de Baixo
Atração turística
4.8
126 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
MC9Q+HH Santana do Riacho, Minas Gerais, Brasil
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Segunda-feira: 00–24
Terça-feira: 00–24
Quarta-feira: 00–24
Quinta-feira: 00–24
Sexta-feira: 00–24
Sábado: 00–24
Domingo: 00–24
Escreva uma avaliação
Rafael Fonseca
Rafael Fonseca2 anos atrás
A Cachoeira Congonha é linda, porém a trilha possui algumas dificuldades. Se você entrar pelo parque, será necessário fazer uma longa caminhada (mais de 8 km), além de algumas subidas.
A segunda opção e começar a trilha por cima, nas proximidades da Pousada Duas Pontes. Nesse caso, o trajeto será uma longa descida à margem do rio. A cachoeira é linda e compensa todo o esforço.
Uma sugestão é tirar o dia para realizar o circuito Cachoeira do Congonha, Gavião e Andorinha.
Emely Figueiredo
Emely Figueiredo2 anos atrás
Trilha longa alguns trechos de grande dificuldade para iniciantes. Deve ser linda na época de chuva, quando o volume d'água é maior.
Sérgio Batista
Sérgio Batista2 anos atrás
Lugar incrível. A trilha que chega na cachoeira congonhas de cima também dá acesso a congonhas do meio e congonhas de baixo. Essa última cachoeira a trilha e mais difícil.
Benjamim Netto
Benjamim Netto2 anos atrás
Lugar lindo ! Acesso não muito difícil. Vale a pena vistar.
Jarbas Junior
Jarbas Junior2 anos atrás
Quem conhece a cachoeira Congonhas de Cima, vale a penas conhecer a Congonhas de Baixo, mais ou menos um km a mais, porém a caminhada é mais pesada do que o percurso inicial, então é necessário um pouco de preparo físico e disposição.
Como toda cachoeira é necessário responsabilidade, não aconselho o consumo de bebida alcoólica e sempre devemos preocupar em deixar o local como encontramos, sem deixar resíduos para trás.
Mochileiro Livre
Mochileiro Livre2 anos atrás
Caminhada maravilhosa! Acesso gratuito com 6km de trilha fácil. Não há sinalização por isso deve ir com guia ou aparelho de GPS. Poço muito espaçoso com um spot de psicobloc e salto
Miguel Azevedo
Miguel Azevedo2 anos atrás
Lugar maravilhoso, abençoado por Deus, com exuberante natureza. Após chegar na cachoeira Congonhas de Cima, basta descer, seguindo o curso d'água, que lá embaixo vai estar a parte mais bonita do trajeto. Vale muito a pena conhecer, ótimos momentos e ótimas fotos neste lugar.
Cláudio Gonçalves
Cláudio Gonçalves2 anos atrás
A trilha até a cachoeira é bem tranquila. O poço é mediano para nadar. Existem algumas pedras que proporcionam bons saltos.
Locais recomendados