/Mato Grosso do Sul/Atração turística

Barra do Rio Sucuri

Sitio Água Azul - Rodovia Bonito Fazenda América, s/n, Bonito - MS, 79290-000, Brasil

Atração turística
Domingo: 7–17
Aline Sathler
Aline Sathler2 anos atrás
O lugar tem uma beleza ímpar. A flutuação requer um esforço mínimo, já que o rio tem uma leve correnteza, não sendo necessário nadar. Muito peixes. O fundo do rio é coberto por conchas de caracóis, algumas inteiras, a maioria já quebrada em pequenos fragmentos e é isso que dá essa cor verde tão diferente ao rio. É realmente muito lindo.
Marina Sayuri Yoshimoto
Marina Sayuri Yoshimoto2 anos atrás
Flutuação com monitor Gilmar, muito atencioso durante todo tempo. Águas cristalinas, experiência ímpar que vale a pena. No local tem piscina, redario. Almoçamos no restaurante do Refúgio da barra, para duas pessoas que serviu bem a 03 adultos.
Mikiong Alves Pinheiro
Mikiong Alves Pinheiro2 anos atrás
Este passeio é perfeito!!!! Fiquei encantada com a biodiversidade do local, a flutuação é muito bem aproveitada, e fora que é considerado um passeio com o rio mais cristalino do mundo😍 o receptivo e os colaboradores dos equipamentos são super meigos e eficientes, tive um ótimo atendimento lá!!! O guia Eder foi top! Parabéns a equipe Barra do Sucuri 🤍 esse passeio dura em torno de 2 horas no máximo.
Eluan Lemos
Eluan Lemos2 anos atrás
Experiência em flutuação até para quem não sabe nadar ou nunca usou equipamentos aquáticos. Equipe muito atenciosa e sempre têm alguém lhe acompanhando durante a flutuação e o restaurante do local tem um cardápio simples, porém muito saboroso e com preço justo.
Tcharlata Françoise
Tcharlata Françoise2 anos atrás
O local é simplesmente maravilhoso! Uma experiência única.
A água é cristalina, a vegetação muito linda, vários peixes e encontrar de pertinho uma lontra em seu habitat foi show demais.
Infelizmente no dia em que fomos estava muito frio e a flutuação ficou desconfortável porque tremíamos mesmo com a roupa de mergulho.
Fora isso foi encantador!
Raquel
Raquel2 anos atrás
Pouca variedade e quantidade de peixes, já a vegetação é incrível! O rio é realmente lindo, muito cristalino! Mas meu marido e eu não nos adaptamos muito bem à flutuação. Conseguimos fazer, mas foi um pouco desconfortável, mesmo alugando lá a máscara full face. Perto do fim do passeio ela aperta demais perto da testa. A vantagem é poder respirar melhor e conversar durante o passeio.

Não consegui relaxar muito pq não sei nadar e a correnteza vira nosso corpo de vez em quando, necessário um certo esforço para voltar à posição. Além disso, o rio estava muito baixo, era necessário tomar cuidado com troncos e pedras, conforme orientação do guia. E como na flutuação tudo parece estar mais perto, sempre tínhamos a sensação de que iríamos bater em algo... Tbm senti desconforto na lombar, creio que por causa da tensão. Mas mesmo assim recomendo a quem não sabe nadar experimentar, começando por um passeio sem correnteza, como o da Nascente Azul, por exemplo (foi o que fiz). Nos dois passeios senti frio, mas nesse segundo não tanto pq peguei uma dica do guia: usei legging e blusa de manga comprida com proteção UV. Ajuda bastante.

Gostei muito da área próxima à recepção, tem duas redes e tbm dois balanços que dá vontade de ficar a tarde toda... muito relaxante! Tbm tem uma piscina exclusiva para o pessoal da flutuação, mas não usamos. Não utilizamos o balneário, somente o restaurante. O atendimento foi bom, mas a comida... Pagamos por picanha e contra-filé e nenhum dos dois estava muito bom, mas contra-filé estava muito DURO. Pedimos para refazer e veio um pouco menos ruim. Precisam melhorar muito as carnes. O rapaz que faz as cachaças foi bem atencioso e me deixou provar as que pedi.
Jaisse P.
Jaisse P.2 anos atrás
Incrivelmente lindo. Estrutura muito boa, organizada e com excelente profissionais de guias. Durante o passeio você faz treinamento para flutuação, faz o percurso de barco, admira a paisagem e depois pode realizar a flutuação rio abaixo com auxílio da correnteza. Excelente opção para quem vai com criança pequena pois com o barco fica mais fácil, você não perde o passeio (caso seu filho não queira entrar na água). No local tem um restaurante com balneário (passeio separado) e uma piscina para quem deseja ficar lá se divertindo. Muita natureza numa paisagem encantadora. Um passeio inesquecível, valeu muito a pena.
Janaina Mariely
Janaina Mariely2 anos atrás
Experiência única e incrível!
Optamos pelo transporte terceirizado por ser bem retirado da cidade. Ampla área de descanso com redes, balanços e cadeiras na sombra das árvores. Ótima infraestrutura com vestiário, banheiro e duchas, aluguel de máscara full face e GoPro. Área com piscina e restaurante para quem quiser passar o dia. Trilha curta e de fácil acesso até chegar no rio. Durante a caminhada, nosso guia Eder nos explicou sobre a mata nativa e nos deu mais informações sobre o passeio. Na primeira parte, contemplamos de barco o rio de água cristalina. Na segunda, descemos flutuando enquanto o barco de apoio veio logo atrás. Optamos pela máscara full face por ser mais confortável e nos permitir respirar pelo nariz, isso nos deixou bem mais a vontade. Alugamos a GoPro, vale muito a pena, pois é possível filmar a flutuação toda do seu modo. No final da flutuação, fui surpreendida com a presença de uma lontra (vídeo).