/Mato Grosso do Sul/Atração turística

Danielle Oki
Danielle Oki2 anos atrás
Lugar incrível!
A gruta é algo realmente, fascinante. O guia dá uma aula de Biologia e Geografia. É simplesmente, incrível. Andamos pela ponte que fica erguida em uma altura, razoável. Antes de irmos para a trilha, recebemos algumas informações sobre o trajeto. Através de um vídeo super explicativo, mostrando a biodiversidade da região. Álias, temos como companhia, lindas araras no local. Podemos tirar lindas fotos. Mas lembrem-se, estamos no habitat deles. Então, só tiramos fotos. Dos animais e da NATUREZA. NADA levamos! Para a trilha utilizamos equipamentos de segurança, como: capacetes e lanternas. Toda trilha devemos usar calçados fechados( nunca chinelos, sandálias ou rasteirinhas). O ideal é ter botas para trilha ou tênis esportivo. Por ter o solado com borracha. E não se esqueça, passamos repelente antes de entrarmos nos locais. Nunca no local. Repelentes agridem à natureza!!!!
A trilha é de fácil acesso, todas as idades conseguem fazer o percurso. Pevem sempre sua hidratação, mesmo sendo um percurso beeem curtinho. Se você não tiver sua água. No local, há venda de bebidas e petiscos. Assim como, o calçado para as práticas. Caso você esqueça, o valor é de R$100,00. E pode ser utilizado em trilhas, água e em qualquer tipo de aventura. Nós fizemos o passeio através do pacote da CVC.
Gustavo Miglioranzi Frison
Gustavo Miglioranzi Frison2 anos atrás
Nosso primeiro passeio em Bonito e já ficamos bem animados!
Logo na chegada já fomos ver algumas araras que moram ali no receptivo, o qual por sinal é muito bem estruturado. A logística do passeio é bem legal, com guia muito capacitado mostrando um video rápido e então partimos para a caminhada na ponte suspensa antes de entrar efetivamente na gruta. Gostei muito de todos os protocolos de segurança.
Dentro do salão principal da gruta, é impossível não ficar impressionado com a força da natureza que criou tudo aquilo.
Luiz Rocha cidadão do mundo
Luiz Rocha cidadão do mundo2 anos atrás
Lugar lindo. De cara na recepção show das araras vermelhas. Nesse dia demos sorte e encontramos as azuis que são raras. Gruta não é grande 2 salões apenas mas dá pra ter noção de tudo que passa dentro de uma gruta. Além de encontrar os morcegos lá dentro. A caminha sob as árvores também é muito bonita .
Édipo Terra
Édipo Terra2 anos atrás
Experiência excelente, o guia explicava muito bem cada detalhe da gruta e apontava alguns pontos para vermos com mais atenção.
No ambiente de espera tem um tratador que você consegue ver algumas araras que vivem por lá. A estrutura é muito bem organizada e cuidada.
Rafael Lineker
Rafael Lineker2 anos atrás
Um lugar muito fantástico, a guia foi excelente, sempre prestativa e simpática. Acredito que todos no grupo em que eu estava se sentiram muito surpresos com a grandiosidade da natureza naquele local. Valeu muito a pena conhecer.
Joao Pedro G. Rodrigues
Joao Pedro G. Rodrigues2 anos atrás
Lugar maravilhoso. Com uma ponte pelas copas das árvores para chegar em uma gruta seca com várias formações milenares e lindas. Tem que usar capacete e tomar todo cuidado para não prejudicar o local. Vale a pena ver. Próximo de outra gruta que é do Lago azul.
Maita Franco
Maita Franco2 anos atrás
As Grutas São Miguel ficam bem próximas da cidade de Bonito (18km), num espaço rural privado que possui uma ótima estrutura, inclusive wi-fi. Tem uma recepção bem bonita rodeada de flores, um espaço externo muito agradável no estilo bangalô e casas de pássarinhos que estavam cheias de periquitos, e dentre outras coisas, tem um letreiro enorme com o nome do lugar.

A aventura:

Primeiro percorremos uma ponte pênsil muito comprida que fica suspensa no meio da mata, uma experiência divertida e contemplativa, a beleza da vegetação (Cerrado com Mata Atlântica) e da fauna chamam a atenção. Depois visitamos as grutas percorrendo uma trilha fácil (1h30) acompanhados por uma guia que foi explicando tudo.
O passeio foi bonito e interessante, as grutas tem cenários incríveis formados pelos espeleotemas.

O rapaz da recepção foi ótimo, já a guia que nos acompanhou não foi das mais simpáticas.
Rosangela Martins
Rosangela Martins2 anos atrás
Lugar lindo demais, o receptivo é muito bem estruturado para dar toda assistência ao turista, tem uma area de recreação com araras soltas que se pode observar e fotografar bem de perto, a gruta em si é pequena mas bem bonita