/São Paulo/Bar

Balsa Bar

4º andar e terraço, R. Cap. Salomão, 26 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01034-040, Brasil

Balsa Bar
Bar
4.6
1 resenhas
8 Comentários
Orientações de direção
F947+V8 Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, Brasil
+55 11 94177-7477
abalsa.org
Relatório de localização
Reivindicar este local
Share
Segunda-feira: Fechado
Terça-feira: Fechado
Sábado: 15–23
Domingo: 14–20
Escreva uma avaliação
Aline Salton de Paula
Aline Salton de Paula2 anos atrás
Um lugar que sempre estava com fila e eu decidi ir no domingo assim que abriu. A recepção se mostrou muito confusa e demorou para fazer o cadastro (uma vez que fomos sem reserva) para que eu e minha amiga pudéssemos subir para o restaurante. Já conhecia o cardápio do restaurante e sabia que tinha uma carta "enxuta". Pedi uma massa e minha amiga pizza. O vinho dela era muito gostoso e meu drink não alcoólico bem refrescante. Não me apeteceu a massa vir numa cumbuca de plástico, fazendo com que a experiência não fosse tão agradável. Os ingredientes, contudo, são muito frescos e deliciosos. Com o local vazio pudemos então aproveitar o ambiente e tirar muitas fotos uma vez que o lugar consta com uma decoração antiga, vintage, com cara de casa de vó. O atendimento do nosso garçom foi excepcional. A sobremesa foi uma excelente pedida! Ao sairmos já havia uma fila na porta e novamente o pessoal da recepção se embananava com as comandas e demorava com a nossa saída e a entrada de novos clientes.
Gabriel Santana
Gabriel Santana2 anos atrás
O BALSA fica no centro de São Paulo, facilmente acessível por transporte público (metrô São Bento ou anhangabaú) e não possui estacionamento. Na entrada é cobrado um valor de ingresso, no meu caso, fui num sábado e o valor foi aproximadamente R$ 38. Não achei o local acessível para cadeirantes (tudo escada), entretanto o visual durante a subida é lindo e remete a algo antigo com muita arte. No sábado em que fui, o cardápio de comidas era bem limitado (maioria petisco). Os drinks estavam bons e também achei poucas opções. No dia estava tocando DJ de um segmento específico. Possui dois ambientes bem intimistas, interno e externo. O interno, no dia de frio, estava bem cheio, o externo mais vazio e sem mesas. O local externo tem uma vista de rooftop fantástica para os prédios do centro de São Paulo. Fui com muita expectativa pelas avaliações, mas não curti muito, além da má gestão do serviço pelos funcionários. Você chega perdido e não tem ninguém pra te orientar (pode ser que seja diferente em dias comuns na semana).
Renan
Renan2 anos atrás
Espaço fora do comum, terraço sensacional e com uma vista de tirar o fôlego. Cardápio curto e direto, pra não ficar na dúvida. Drinks bem elaborados e ótimos em seus sabores.

O espaço do 3 andar, restaurante lhe deixa um pouco perdido para onde olhar, muita informação, mas no bom sentido. Cada olhada você percebe algo novo, e que itens essa galera conseguiu e mantém por ali, uma explosão de nostalgia com as antiguidades.

Voltarei
Tatiany Almeida
Tatiany Almeida2 anos atrás
Que lugar incrível, um achado! Ótimo espaço para ter um date com boa música, iluminação baixa e linda decoração. O cardapio de lanches é todo vegano, achei incrível! E os drinks tem preços até acessíveis para São Paulo. Ahhh, a vista da cobertura é linda a noite!
Gustavo S. Rocha
Gustavo S. Rocha2 anos atrás
Bem alternativo e “escondido”, a Balsa é uma excelente opção para as noites nos finais de semana de São Paulo. Conta com uma programação temática, tendo estilos diferentes de música para cada um deles, além de dois espaços: bar/restaurante no quarto andar e o terraço. Ponto negativo, e ironizado de forma divertida, é a necessidade de subir as escadas até lá. Preços estão ok e achamos o ambiente muito bom e bonito.
Marcelo Masson
Marcelo Masson2 anos atrás
A luz baixa do local deixa o lugar super aconchegante, o tom debochado dos itens de decoração com print de notas baixas de avaliadores é bem divertido. Os drinks são bem feitos e bem gostosinhos, inclusive o tom de brincadeira também reflete nos nomes de drinks autorais. A decoração é bem excêntrica, o famoso indie chique. A música não é hiper popular, eu adorei, mas sei que muitas pessoas não curtem muito. Ah e se prepare para treinar o glúteo, o elevador está desativado, talvez intencionalmente, considerando as frases escritas nas paredes da escadaria: "a balsa, te ajudando a treinar glúteo(...)". Bem, eu disse que eram debochados hahahah O ponto de ressalva, é que caso tenha alguma dificuldade de locomoção isso pode ser um desafio. O cardápio hiper reduzido já indica que ali não é melhor lugar para fazer uma refeição, aliás não são restaurante, logo tem apenas lanchinhos ou petiscos, detalhe não localizei nenhuma opção que não seja vegana. Eu gostei, mas eu indico pela música e bebidas, como não sou vegano e como bastante tive que passar em outro local pra "complementar" os lanchinhos.
Fernando Varella
Fernando Varella2 anos atrás
Gostei bastante do espaço , a entrada é bem discreta para quem nunca foi lá que é meu caso , o espaço conta com decoração retro , dando um ar diferenciado no espaço , a cobertura aonde rola um som ao vivo é o charme mostrando uma bela vista do centro da cidade
Lucas Mathias
Lucas Mathias2 anos atrás
O terraço é maravilhoso, a equipe super simpática e os drinks são perfeitos. O cardápio de comida é rotativo, são gostosos, mas não é o forte da casa.

Fiquem atentos, pois precisa comprar ingresso antes!
Locais recomendados